Líder de audiência, programa Cleverson no Ar é encerrado na Rádio Correio

CANAÃ DOS CARAJÁS

Segundo informações, programa chegou ao fim por ‘razões políticas’. Questionada, a Rádio Correio afirmou que não se manifesta a respeito de decisões internas. Cleverson Zajac afirmou que retornará em breve com novo projeto. ‘Nascemos para fazer comunicação e ninguém pode mudar isso’

Nem a audiência recorde, o carisma notável de seus componentes e o apelo popular foram capazes de impedir o fim do programa que mudou a história da comunicação de Canaã dos Carajás. Neste domingo (9), o slogan “Alegria que contagia” foi ao ar pela última vez na Rádio Correio FM deixando para trás uma legião de ouvintes desamparados nas manhãs de domingo e, também, um rastro de incertezas acerca do fim.

De acordo com informações, o projeto Cleverson no Ar foi encerrado por razões políticas. A emissora teria exigido que o formato do programa fosse alterado e que os quadros humorísticos fossem retirados, reduzindo-o assim a um programa musical. Sem aceitar a exigência, a equipe decidiu que o melhor seria, então, encerrar o projeto.

O site Fala Sério entrou em contato com a emissora. No entanto, a direção afirmou apenas que “a emissora não se manifesta a respeito de decisões internas”, o que não responde absolutamente nada e aumenta ainda mais o mistério: por qual razão um dos programas de maior audiência da grade de programação foi retirado do ar?  

Procurado pela reportagem, o apresentador Cleverson Zajac falou sobre o assunto sem dar muitos detalhes. “Somos gratos pela oportunidade que nos foi dada. Em pouco tempo, conseguimos fazer um belo trabalho. Ficou claro para nós que para ser ouvido na casa das pessoas é preciso ter talento, o que a nossa equipe tem de sobra.”

O apresentador, no entanto, já trouxe uma boa notícia aos fãs. “Estamos trabalhando em um novo projeto. Não podemos ainda dar detalhes por questões contratuais, mas será ainda maior e melhor. Minha equipe e eu nascemos para fazer comunicação e ninguém pode mudar isso. E nossa equipe continuará, Any, Fabio e Alex, além da equipe dos bastidores Katiane, Jefferson e muitos outros. Esse projeto é grandioso e será levado adiante.”

Ao saber do fim do humorística, várias pessoas se manifestaram por meio das redes sociais. O movimento “Queremos o programa Cleverson no Ar no ar” foi iniciado pelo vereador Junior Garra. “Pra que tirar do ar um programa que leva alegria, não ofende ninguém, não incita o ódio e nem a pornografia? Nossas manhãs de domingo não serão as mesmas sem esse programa que caiu no gosto da população de Canaã! Eu digo não a qualquer tipo de perseguição. Eu quero e apoio o movimento #cleversonNoArNOAR” escreveu o parlamentar.

Pessoas também se manifestaram sobre o caso. “Pura inveja e perseguição” cravou uma ouvinte. “Essa perseguição política foi, na verdade, um tiro no pé” afirmou outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *