Colégio Equipe aposta em disciplina inovadora

CANAÃ DOS CARAJÁS EDUCAÇÃO
A disciplina aborda temas importantes e foi destaque na Feira do Livro de Canaã dos Carajás

Em janeiro deste ano, uma disciplina pioneira foi integrada na grade curricular dos alunos do Colégio Equipe – Unidade Canaã dos Carajás. A Cidadania, Ética, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (Cessma)tem como público-alvo os estudantes do 1º ao 9º ano.

Durante a II Feira do Livro de Canaã, em abril deste ano, um estande da disciplina foi uma das atrações da feira de exposições. Durante três dias, alunos e visitantes podiam conhecer mais sobre os assuntos abordados em sala de aula. A alimentação saudável, um dos itens abordados, também esteve presente com degustação de lanches e bebidas produzidos com alimentos saudáveis.

A Cessma transmite conhecimentos que vão desde prevenção de acidentes até valores como ética. “A disciplina é uma quebra de barreira porque ela trabalha conceitos de quase todas as disciplinas em uma só”, explicou a professora Quesiane Souza.

As aulas intercalam teoria e prática e o material didático é todo produzido pela escola. “A Cessma veio para agregar valores, é pioneira. Trabalha cidadania para transformação dos alunos, para que sejam mais críticos. Abordamos em sala de aula assuntos que eles possam levar para a vida. Para nós é muito satisfatório que os alunos levem para casa aquilo que eles aprendem”, afirmou o professor Caio Vinicius Barroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *