Inscrições abertas para o Projeto Mundiar

CANAÃ DOS CARAJÁS EDUCAÇÃO

Jovens de 17 a 20 anos podem concluir o ensino médio gratuitamente. Saiba como e onde fazer as inscrições

O Projeto Mundiar está com inscrições abertas em Canaã dos Carajás. Jovens que tem entre 17 e 20 anos, e que ainda não concluíram o ensino médio, devem procurar a Escola Estadual de Ensino Médio João Nelson e fazer a sua inscrição até o dia 24 de maio.

As aulas são gratuitas e acontecerão no turno da noite. Mas atenção! Somente 15 vagas estão disponíveis. Portanto, corra e garanta já a sua inscrição.

Documentos necessários: Uma pasta suspensa, duas fotos 3×4, cópia do histórico escolar e certificado do ensino fundamental, cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bolsa-família.

Projeto Mundiar

Criado em 2015 pela Fundação Roberto Marinho, o projeto Mundiar tem o objetivo de minimizar a distorção idade e série. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), 64% dos alunos cursando o ensino médio sofrem com o problema da distorção entre a idade e a série. Além disso, o programa também traz o combate à evasão escolar, que atinge 26% dos alunos de ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *