Vereadores reforçam apoio ao trabalho do Instituto Sorriso Legal

Instituto já realizou mais de 8 mil cirurgias de correção labial e, por meio de um convênio com o executivo municipal, atende pacientes de Canaã há quatro anos

Representando o Instituto Sorriso Legal, Ana Paula Guedes e o médico-cirurgião Marcelo Vaccari utilizaram a tribuna da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, nesta terça-feira (9), durante o Grande Expediente da 10ª Sessão Ordinária de 2019, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

Na ocasião, os dois destacaram a importância da entidade no tratamento de milhares de crianças de toda a região e lembraram que mais de 8 mil cirurgias de correção de lábio leporino e má formação do palato. A expectativa é que os atendimentos sejam trazidos para Canaã dos Carajás.

Ana Paula afirmou que o convênio existente entre o governo municipal e a instituição é fundamental. “Uma cirurgia dessas custa muito caro, mas, com essa parceria firmada com a Prefeitura Municipal, as pessoas têm acesso ao tratamento de forma gratuita, o que é fundamental para todas elas.”

Marcelo, por sua vez, falou sobre os atendimentos. “O Instituto oferta profissionais treinados, entre estes, cirurgiões, odontólogos, fonoaudiólogos… O tratamento para corrigir os lábios leporinos não é tão simples, no mínimo quatro cirurgias são necessárias. Por meio do trabalho da clínica, isso é possível.”

O médico lembrou ainda que Canaã é uma das cidades mais parceiras da instituição e que o trabalho realizado pela entidade é totalmente filantrópico.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Leite, afirmou que o legislativo tem a intenção de sempre apoiar o trabalho desenvolvido pelo Sorriso Legal. “Se depender dessa Casa de Leis, essa parceria vai continuar por muito tempo; o trabalho prestado é importantíssimo e dispensa comentários.”

Junior Garra, que já teve o problema na infância e passou por cirurgia, também comentou o trabalho. “O valor que Canaã investe nesse convênio é muito pequeno se comparado com os benefícios que ele traz. Devemos todos abraçar essa causa e lutar para que ela seja levada adiante.”

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *