Colisão entre carro e moto mata colono na estrada da Vila Sansão

O trabalhador braçal Francisco Valdoniso de Sousa, 56 anos de idade, morreu em um acidente de trânsito nesta sexta-feira (15). A tragédia aconteceu quando a moto Honda Bros que pilotava bateu de frente com uma caminhonete Hilux, cor prata, de placa NES-7767, Parauapebas (PA).

O acidente aconteceu por volta das 19h na estrada de acesso ao projeto Salobo. De acordo com informações prestadas à polícia por uma testemunha ocular, que estava no interior da caminhonete no banco do carona, eles trafegavam realizando o sentido Palmares I, Vila Sansão quando em uma sinuosa curva foram surpreendidos pela moto que trafegava em sentido contrário, realizando a ultrapassagem de dois veículos, uma carreta e um veículo pequeno. “O motorista ainda tentou livrar a colisão jogando o veículo para fora da pista, mas não foi possível evitar a batida” disse em off a testemunha.

A vítima que teve morte instantânea. O motorista deixou o local ficando de se apresentar à polícia fora do flagrante. Após os levantamentos no local do acidente, realizado por equipe de investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas, e remoção do corpo pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi levado ao Centro de Perícia Renato Chaves de Parauapebas.

Os dois veículos foram guinchados e encaminhados ao pátio da Delegacia local onde ainda passarão por perícia. Informações preliminares dão conta que o homem estava conduzindo a moto embriagado. Entretanto, somente os exames realizados pelo médico legista no IML confirmarão ou não a informação.

(Caetano Silva)

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *