Moradores do Vale dos Sonhos reclamam de animais soltos no bairro

Segundo os habitantes da localidade, dezenas de equinos à solta espalham lixo pelas ruas e podem causar acidentes

Mais uma vez, a redação do blog Fala Sério recebe inúmeras reclamações de moradores do bairro Vale dos Sonhos sobre animais que transitam livremente pelas ruas. Dezenas de equinos circulam pelo bairro durante o dia, durante a noite e, em completa liberdade, quebram calçadas, destroem plantas e espalham lixo.

Aparentemente sem donos, os animais, além dos transtornos com lixo e destruição, representam um perigo real para quem anda pelo lugar conduzindo o seu veículo, visto que a qualquer momento podem entrar na frente de carros, motocicletas e causa danos incalculáveis.

“Os donos deixam os bichos soltos e o prejuízo fica todo para a gente. Não está certo! A nossa reinvindicação é que algo seja feito pelas autoridades, se não as pessoas podem se machucar gravemente” explicou uma moradora que preferiu não se identificar. De acordo com ela, os animais destruíram um canteiro de flores que ficava do lado de fora de sua casa.

A população aguarda a construção de um centro de zoonoses na cidade. A expectativa é que até o final de 2019 o centro esteja inaugurado.

Post Author: Israel Morais

2 thoughts on “Moradores do Vale dos Sonhos reclamam de animais soltos no bairro

    Alciro Moraes da Silva Santos Júnior

    (15/02/2019 - 11:50)

    Uma equipe da saúde e código de posturas (Secretaria de Finanças) estiveram esta semana visitando um Município no Tocantins onde já funciona satisfatoriamente uma unidade para este tipo de transtorno urbano, no intuito de aplicar alguns pontos positivos na implantação da central de zoonoses aqui em Canaã, tal empleita exige uma estrutura adequada com baias pasto e tratadores, veterinário. Na próxima semana já estarão reunindo para dar andamento aos pormenores que envolverão este novo empreendimento.
    Não tenho ainda como precisar o prazo para que esteja concluído! Assim que tiver mais informações nós daremos um
    retorno, para este periódico! Que para mim é um conceituado instrumento de utilidade pública!

    Alciro Moraes da Silva Santos Júnior

    (15/02/2019 - 11:59)

    Completando o comentário anterior , a montagem da estrutura dará aval para que os animais sejam recolhidos, para estes pastos preparados, terá um tempo de permanência para eles lá, onde serão examinados, alimentados , aguardando os donos que após as verificações legais como autos de infração, pagamentos de multas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *