Assaltante baleado pela PM morre no hospital

Lenivaldo do Nascimento Santos, 20 anos de idade, morreu nesta terça-feira (5) por volta das 18h, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). O jovem estava internado desde domingo (27) depois de ter sido baleado em uma intervenção policial, acusado de ter tomado, por meio de assalto, uma motocicleta Honda POP de uma mulher residente no bairro Vila Rica.

A intervenção policial aconteceu por volta das 10h da manhã de domingo (27), no bairro Bom Jesus, Parauapebas.

O roubou da POP aconteceu quando a mesma saía de casa às 07h30 da manhã para ir a uma padaria. A mulher foi abordada pelo acusado e precisou entregar a moto após ser ameaçada com um revólver na cabeça.

Logo em seguida, a mulher procurou a delegacia e denunciou o assalto.

Através do rastreador da moto, a polícia conseguiu chegar até a motocicleta que estava escondida na rua Murici, bairro Bom Jesus, complexo VS-10, área de difícil acesso. Lá, os policiais da área mais a viatura do GTO localizaram Lenivaldo Nascimento que, ao perceber a guarnição, sacou o revólver e disparou duas vezes contra os policiais, momento em que foi revidado e atingido no abdômen por três disparos.

Socorrido pela GU, o acusado foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas, onde chegou falando e pediu aos funcionários daquela casa de saúde para que não deixassem ele morrer.

(Caetano Silva)

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *