Seminário Percursos Didáticos qualifica professores do EJA em Canaã

Os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Canaã dos Carajás participaram, na tarde desta quinta-feira (17), do Seminário Percursos Didáticos, promovido pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Vale e as empresas GHT, Michelin, GRSP e Ação Educativa. O principal objetivo do seminário, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, é qualificar os docentes e apresentar a eles novos métodos educacionais específicos para a os alunos do EJA.

A modalidade do ensino contempla estudantes que não concluíram o estudos em tempo regulamentar. Por conta disso, a maioria trabalha ao longo do dia e estuda à noite. A rotina acaba dificultando a atenção em sala de aula e, por consequência, o aprendizado, o que aumenta a importância do professor. Pensando nisso, um conteúdo interativo e mais estimulante foi apresentado aos educadores.

Edilson Valadares, secretário de educação, destacou a importância da parceria com a Fundação Vale e as outras empresas para a melhoria do ensino no segmento. “A Vale sempre foi uma parceria em projetos voltados para a educação aqui de Canaã dos Carajás. Esse projeto é importante para nós e as parcerias são fundamentais. A gente percebe que não é fácil para os nossos jovens e adultos conseguirem emprego nas empresas que se instalam no município, justamente por falta de qualificação e com o EJA eles têm mais chances de ingressar no mercado de trabalho. Por isso é fundamental que a gente apoie essa iniciativa.”

Cada professor recebeu um pen card com conteúdo navegável desenvolvido por especialistas na modalidade de ensino. O material entregue traz textos, vídeos e áudios sobre diversos temos, incluindo educação profissional, direitos humanos, diversidade e até mobilidade urbana. A expectativa é que o conteúdo mais interativo desperte maior interesse nos alunos e contribua para a formação desses estudantes.

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *