Procon orienta diminuição dos preços nos postos de combustível de Canaã

Os 10 postos de combustível do município receberam um Auto de Orientação para que repassem os menores preços nas refinarias aos consumidores locais

Nesta quinta-feira (17), uma ação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Canaã dos Carajás orientou proprietários dos postos de combustível do município a reduzirem o preço dos produtos comercializados.

A operação local aconteceu após uma série de denúncias dos consumidores sobre preços abusivos praticados pelos postos da cidade e é baseada na redução do preço médio dos combustíveis vendidos nas refinarias da Petrobras. No ocasião, o órgão fiscalizador visitou os 10 estabelecimentos que atuam no município.

Outro fator preponderante para a ação do órgão foi o fato de que o preço médio dos combustíveis em cidades vizinhas sofreu uma queda considerável, enquanto em Canaã o valor permanece o mesmo. “O que a gente quer é estabelecer um diálogo com os comerciantes para que os estabelecimentos em Canaã repassem os descontos que foram dados pelas refinarias aos clientes daqui, pois esse fator desencadeia a diminuição do preço ao consumidor final” explicou Marcos Paulo, diretor do Procon em Canaã.

Cada posto da cidade recebeu um Auto de Orientação e os comerciantes têm o prazo de 10 dias para a redução dos valores. O estabelecimento que descumprir a orientação poderá ser notificado com um Auto de Infração.

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *