No Pará, quase 4 mil vagas são ofertadas pelo Sisu em instituições federais

IFPA, Ufra, Unifesspa oferecem 3886 vagas via Sisu para quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inscrições foram abertas nesta terça-feira (22) e vão até sexta-feira (25)

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início nesta terça-feira (22). No Pará, Ufra, IFPA e Unifesspa oferecem um total de 3.886 vagas. Este ano, a UFPA não aderiu ao sistema, pois aumentou o percentual de vagas ofertadas que não são preenchidas/ocupadas e não conseguiu adequar o seu calendário ao do Sisu. Já a Ufopa ainda não aderiu ao sistema por priorizar uma política interna de incentivo à formação acadêmica à comunidade.

Implementado em 2010 pelo Ministério da Educação, o Sisu é um processo seletivo por meio do qual as universidades públicas oferecem vagas aos candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ao todo, 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições públicas de ensino superior, são ofertadas em todo o Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br até 25 de janeiro, até as 23h59 (horário de Brasília-DF). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.

Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

(Informações: Diário do Pará)

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *