Alunas de zumba recebem novos uniformes

Por meio da Funcel, Prefeitura de Canaã entregou uniformes às alunas do projeto Viva Mais na VS-52

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), entregou novos uniformes às alunas do Projeto Viva Mais da VS-52. Atualmente, cerca de 80 mulheres participam das aulas de zumba na comunidade e falam do ganho na qualidade de vida. “Estou no projeto há mais de um ano, adoro as aulas e melhorou muito a minha saúde desde que eu comecei. Agora tenho mais ânimo para trabalhar e até emagreci; as aulas ajudam a gente a sair de casa e deixar o sedentarismo de lado” explicou Edilene Almeida, participante do projeto. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (17).

O principal intuito do governo municipal, com a entrega dos uniformes, é incentivar ainda mais a prática esportiva. Na comunidade, as aulas, realizadas sempre às terças e quintas, acontecem desde o ano passado.

Diretor-presidente da Funcel, Gidalto Rodrigues falou sobre a iniciativa da Funcel. “É nosso objetivo sempre incentivar a prática esportiva. E queremos sempre trazer benefícios para as comunidades de Canaã. As alunas do Viva Mais estão de parabéns pela força de vontade.”

Presente na entrega dos uniformes, o prefeito Jeová Andrade destacou a importância da prática esportiva. “Esse projeto Viva Mais com as aulas de zumba tem o objetivo de promover mais qualidade de vida para essas mulheres. É possível ver a diferença, tanto na parte física quanto mental, das pessoas que praticam alguma modalidade esportiva. Queremos que mais pessoas se envolvam nessas aulas.”

A expectativa do governo municipal é que mais pessoas participem das aulas nos próximos meses, visto que a prática está cada vez mais popular na localidade.

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *