PM prende homem com moto roubada

O nacional João Elbson Santana da Silva, 21 anos de idade, natural de Barra do Corda (MA), foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 20h30, desta quarta-feira (5), pela guarnição do sargento PM Vicente e cabo Batista, acusado de recepção de moto roubada.

Com João Elbson a GU, apreendeu uma moto Honda, Biz, preta, placa QDE-6617, Parauapebas-PA, com registro de roubo.

De acordo com o sargento PM Vicente, sua GU realizava patrulhamento na VS Carajás quando nas proximidades da Vila de assentamento Tapete Verde, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, avistou o suspeito pilotando a moto Biz.

Na verificação do veículo os Pms descobriram que a moto havia sido roubada há cinco meses.

Procurado pela reportagem, o mesmo não quis gravar entrevista, porém falou em off que comprou o pequeno veículo por dois mil reais de um indivíduo que ele não soube falar o nome.

Minutos após a apresentação da moto na delegacia, o verdadeiro proprietário da mesma chegou feliz agradecendo o trabalho da Polícia Militar. Enquanto gravava entrevista, sua companheira chorava agradecendo a Deus por permitir que aquela guarnição recuperasse seu veículo. “Eu estava andando a pé desde o dia que os assaltantes colocaram arma em mim e tomaram minha moto. Havia cinco meses, mas a esperança é a última que morre. Eu e minha família orávamos a Deus todos os dias”, lembrou a vítima.

O homem afirmou não reconhecer João Elbson como sendo o autor do assalto que sofreu, pois a ação criminosa teria sido praticada pelo indivíduo conhecido por “Geladinho”, morto pela polícia no bairro da Paz.

De acordo com o delegado Dufrae Abade, o apresentado João Santana responderá por receptação de veículo roubado.

(Caetano Silva)

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *