Novo ponto de chapas é entregue pela Prefeitura de Canaã

 

Trabalhadores braçais de Canaã dos Carajás, mais conhecidos como “chapas”, têm razões de sobra para comemorar. Nesta terça-feira (4), a Prefeitura Municipal entregou o novo ponto de chapas, localizado no centro da cidade. Antes, os trabalhadores aguardavam demandas de serviço ao ar livre e sem nenhuma base como referência.

O ponto, que já existia no canteiro central, passou por uma completa reforma e, a partir de agora, deve abrigar confortavelmente os chapas. Além disso, o local garantirá mais visibilidade aos trabalhadores, o que atrairá mais oportunidades de serviço.

Antônio Alves de Araújo já atua como chapa há mais de um ano no município e comemorou a novidade. “É trabalhando com isso que a gente tira o nosso sustento e agora ficou bem melhor. Antes era tudo improvisado e agora está mais seguro, podemos guardar motocicletas aqui embaixo, guardar capacetes, etc. Melhorou a nossa vida, pois agora aqui é uma referência.”

O prefeito Jeová Andrade esteve presente na cerimônia de entrega e falou sobre a novidade. “Os nossos amigos que trabalham tanto na busca do sustento viviam em um situação muito complicada, pegando sol, pegando chuva. Agora, a gente entrega para eles uma área coberta, reformada, segura e que serve para dar um local digno de trabalho para eles. Acho que esse é um importante momento e a situação deles deve melhorar bastante.”

A entrega do ponto faz parte do trabalho de revitalização de parte da avenida Weyne Cavalcante. Nos últimos meses, o canteiro central vem passando por reformas estruturais importantes como a construção de um estacionamento, recuperação das calçadas e rampas de acesso.

(Foto: Jefferson Almeida)

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *