Em Canaã, pavimentação asfáltica é inaugurada no bairro Santa Vitória

Cerimônia oficial de entrega foi realizada neste sábado (22). Centenas de pessoas comemoraram a novidade na infraestrutura da comunidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás entregou oficialmente, na noite deste sábado (22), a pavimentação asfáltica do bairro Santa Vitória, o popular Motocross, aos seus moradores. Todas as ruas do bairro receberam redes de água e esgoto, construídas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e asfalto de qualidade, feito pela Secretaria Municipal de Obras.

As obras na comunidade fazem parte do cronograma de trabalho do programa Asfalta Canaã, do governo municipal, que tem como objetivo asfaltar 100% das ruas do município. Um dos primeiros moradores do Santa Vitória e representante do bairro, Magno Cesar, comemorou a conquista do asfalto. “É uma alegria imensa para nós, moradores aqui do Motocross, ver o asfalto chegando. Essa é a maior conquista que já tivemos até hoje e tenho certeza que não teremos nunca mais nem poeira e nem lama para nos prejudicar.”

Secretário de Obras, Edson Sousa fez o uso da palavra. “Parabéns a estes moradores, que são tão batalhadores e merecem a chegada desse asfalto. Esse é um marco importante para esse bairro e centenas de famílias estão sendo beneficiadas com a pavimentação.”

O vereador Rael da Marcenaria, que reside na comunidade, afirmou que é uma satisfação ver o desenvolvimento chegando ao Santa Vitória. “É com muita honra e satisfação que estou aqui, junto ao governo, inaugurando essa obra a qual tanto sonhamos. Isso é infraestrutura de qualidade que está beneficiando milhares de pessoas; é necessário que continuemos trabalhando juntos por mais conquistas como essa.”

O vice-prefeito Alexandre Pereira ressaltou os avanços do governo municipal nos últimos anos. “Nós temos que dar valor ao que é patrimônio nosso, legado nosso que está sendo construído. Tudo isso representa mais qualidade de vida para a população e vamos continuar trabalhando com esse objetivo.”

Por sua vez, o prefeito Jeová Andrade parabenizou o esforço da Semob para entregar a obra ainda este ano e destacou as metas para os próximos dois anos de mandato. “Estamos juntos, unidos por Canaã. A Semob fez um competente trabalho trabalhando dia e noite para concluir o asfalto aqui e estão de parabéns. A nossa meta, até o final do mandato, é asfaltar 100% do município. Eu acredito em Canaã e tenho certeza que essa cidade será uma das melhores para se viver em todo o Brasil.”

Ainda na data, a comunidade se mobilizou e preparou uma festividade para comemorar a pavimentação. Cerca de dois mil metros de asfalto foram feitos no bairro.

Fotos: Jefferson Almeida

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *