Vila Bom Jesus recebe Ação Intersetorial do governo

Ação Intersetorial já percorreu vários bairros do município em 2018 e encerra seu ciclo este ano. Atividades voltarão no início do ano que vem

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Prefeitura de Canaã dos Carajás, realizou, nesta sexta-feira (9), na Vila Bom Jesus, a sétima edição da Ação Intersetorial. A iniciativa tem caráter itinerante e passou, ao longo do ano, por vários bairros e vilas do município. O principal objetivo é estender os atendimentos da Semdes à comunidades mais distantes do centro da cidade e facilitar a vida de moradores que possam ter dificuldade de se locomover até o prédio do órgão público.

A ação da Vila Bom Jesus aconteceu na Escola Municipal Raimundo Oliveira e, já nas primeiras horas da manhã, centenas de pessoas estavam no local em busca dos vários serviços oferecidos pela Semdes e demais órgãos envolvidos no trabalho social. Entre os parceiros na iniciativa, a Secretaria de Saúde, a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), a subseção da OAB em Canaã e a coordenação do Selo Unicef são os principais.

Na data, os moradores da vila puderam regularizar a situação cadastral do Bolsa Família, emitir cédulas de identidade para crianças e adolescentes, receber orientação jurídica, cortar o cabelo e ainda passar por consultas médicas; além disso, a criançada teve razões de sobra para se divertir com o projeto Brincadeiras de Rua da Funcel.

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, falou sobre a ação na vila. “Esse é um trabalho de grande importância para nós, pois saímos da Secretaria e levamos todos os serviços para a comunidade em questão. Com isso, a gente facilita o acesso das pessoas ao serviço público. Agradeço muito ao prefeito Jeová Andrade e à Câmara Municipal pelo apoio.”

O secretário lembrou ainda que a iniciativa na Vila Bom Jesus é a última de 2018 e o trabalho retornará em janeiro para atender novamente bairros e vilas do município. “O saldo deste ano é positivo. Nossos serviços estão mais próximos da comunidade e isso é algo de destaque. Quem ganha com esse trabalho é a população da nossa cidade e vamos dar continuidade a isso” completou.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *