Ferart movimenta fim de semana em Canaã

Nos dois primeiros dias da Feira de Artesanato do município, centenas de pessoas passaram pelo estacionamento da Feira do Produtor e pela Praça do Novo Horizonte para conferir de perto as novidades dos artesãos do município

Os moradores de Canaã dos Carajás receberam um grande presente neste final de semana. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a 1ª Feira de Artesanato da cidade. Iniciada na sexta-feira (9), a Ferart vai até este domingo (11). O principal ideia do governo municipal é promover uma feira itinerante, um fim de semana por mês, em que artesãos, confeiteiros e gastrônomos do município possam expor e comercializar os seus trabalhos. Neste sábado (10), o evento aconteceu na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte.

No primeiro dia de Ferart, os artesãos se reuniram no estacionamento da Feira do Produtor. Ao todo, 30 stands foram montados. A diversidade de produtos apresentados chamou a atenção do consumidor: artesanato em EVA, artesanato marajoara, corte, costura e bordado, velas artesanais, pastéis, pipocas, sorvetes e comidas regionais movimentaram os stands.

O artesão Moacir Santos impressionou a todos com a elaboração de brinquedos, como bonecos, motocicletas e marionetes, utilizando produtos reaproveitados. “Essa é uma produção que a gente faz reaproveitando muitos materiais como plástico e madeira. Essa é uma grande oportunidade que a gente tem pra expor o nosso trabalho. Quero vir todos os meses.”

 

Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre o trabalho exposto. “Agradeço a todos que compareceram e acompanharam o trabalho dos nossos artesãos de perto. Isso aqui é o que temos de melhor na cultura, arte e culinária do nosso município. Acredito que a Ferart vai ajudar a tirar do anonimato os talentos que temos em nossa cidade.”

A Ferart continua neste domingo. Os stands serão montados na Praça Virgem de Guadalupe, no bairro Jardim das Palmeiras, a partir das 17h. Vale a pena conferir.

COMENTE VIA FACEBOOK

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *