Semed promove I Mostra de Projetos Integradores das Escolas Municipais

Evento educacional aconteceu durante a Fenecan

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, entre os dias 27 e 28 de setembro, a I Mostra de Projetos Integradores das Escolas Municipais de Canaã dos Carajás. Nas datas mencionadas, quinta e sexta-feira,  alunos da Educação Infantil ao 9º ano da Rede Municipal de Educação apresentaram diversos trabalhos desenvolvidos com o auxílio de seus professores. O evento foi realizado no túnel montado na Feira de Negócios de Canaã (Fenecan) e atraiu centenas de visitantes.

Entre os projetos expostos, uma maquete construída pelos alunos do 8º ano A da Escola Sebastião Agripino chamava a atenção para a necessidade de se investir em energias renováveis, como a eólica. O projeto trazia cataventos que geravam energia para os postes elaborados na maquete.

Josiel Messias, aluno da turma, falou sobre o trabalho desenvolvido. “A energia eólica é uma fonte renovável e limpa. Todos sabem que as fontes que se usam hoje, como petróleo e carvão, um dia se esgotarão e há a necessidade de se investir em fontes renováveis. Essa é uma oportunidade que temos de falar isso para o público; é importante que todos tenham conhecimento sobre essas alternativas para o futuro.”

Além de maquetes, projetos de leitura, enxadrismo e outros foram aprovados por quem visitou o túnel nos dois dias.

 

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *