Semma autua proprietários de lotes incendiados em Canaã

CANAÃ DOS CARAJÁS Multas Queimadas Semma

Quem insistir em queimar lotes no município vai sentir no bolso as fiscalizações da Secretaria de Meio Ambiente
Má notícia para quem ainda insiste na queima de lotes em Canaã dos Carajás. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já está multando os proprietários que insistem em limpar o mato com o uso de fogo. As multas são pesadas e podem chegar a custar, dependendo do tamanho do lote, milhares de reais ao bolso dos incendiários. A prática ilegal é crime previsto em lei.

O rigor da Semma se faz necessário na época do verão, já que nem é preciso muito esforço para se ver altas chamas consumindo vários lotes no município. No último sábado (17), o blog Fala Sério registrou, em primeira mão, dois grandes focos de queimadas próximo às Casas Populares. A fumaça advinda do queima-queima podia ser avistada a quilômetros de distância do local.
Na última terça-feira (19), a Semma publicou no Diário Oficial dos Municípios do Pará, as notificações aplicadas em alguns donos de lotes. Entre os bairros já multados, Estância Feliz, loteamento Santana e Jardim Bela Vista estão entre os principais. Os donos receberam as multas pela queima de vegetação em diversos lotes. Confira AQUI as notificações oficiais.
A partir de agora, quem tomar a decisão de limpar o lote com fogo vai sofrer as consequências e essas vão pesar, e muito, no bolso do infrator. Pelo sim ou pelo não, o melhor mesmo é preparar uma inchada e começar a capinar os lotes sujos.

3 thoughts on “Semma autua proprietários de lotes incendiados em Canaã

  1. Gostaria de saber qual seria o canal de denuncia para este tipo de crime. No bairro Jardim Europa a prática é comum, e prejudica demais a nossa vida. Esses vagabundos criminosos tinham é que ser presos.

  2. A Multa é irrisória, uma vez que a UFM é por volta de R$ 16,00 (dado de 2016). Sou a favor de multas mais pesadas, serviços comunitários, e algumas noites no xilindró comendo bóia azeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *