Quadrilha do Cecon: alegria, irreverência e vitalidade marcam despedida das atividades semestrais do órgão

Idosos se apresentaram na sede da entidade nesta sexta-feira. Atividades retornarão no dia 10 de agosto
É impossível ver a quadrilha do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Cecon) se apresentar em público e não ficar boquiaberto. Dezenas de ‘jovens idosos’ mostram, durante suas exibições, muita animação, irreverência e vitalidade. Tanto molejo e empolgação envolvem o público e não há como ficar parado diante de tanta alegria.

E foi seguindo esse padrão que eles se apresentaram, nesta sexta-feira (29), na sede do Cecon no município. A quadrilha encerra com chave de ouro as atividades da entidade no semestre. Em 2018, mudanças no atendimento tornaram maior a atenção para cada usuário do serviço. Os 120 idosos atendidos atualmente foram divididos em dois grupos e são atendidos em dias alternados.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, falou sobre o trabalho desenvolvido junto aos velhinhos. “Tivemos um primeiro semestre muito satisfatório. Os nossos usuários foram, mais uma vez, muito ativos. Hoje encerramos com chave de ouro e daremos esse descanso para os nossos tão queridos idosos. Essa turma que aí está sempre nos dá essa lição de que o prazer de viver precisa estar acima de todas as coisas e essa festa junina encerra as nossas atividades.”
Também presente no evento, o prefeito Jeová Andrade destacou a vitalidade dos velhinhos. “Tenho muito orgulho quando vejo o Cecon apresentando quadrilhas em praças e em festas juninas da cidade. Os nossos idosos nos enchem de alegria. Muitos já até passaram dos 80, mas a alma está cheia de vida e de esperança e o espírito cheio de vigor.”
Quem ainda não viu a apresentação do Cecon terá uma última oportunidade neste sábado (30)
Os velhinhos se apresentarão no arraial da OAB, que realizado no Beasts Soccer. As atividades do órgão voltarão ao normal no dia 10 de agosto.

)

COMENTE VIA FACEBOOK

Post Author: Israel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *