Lâmpadas de led já iluminam ruas de Canaã


A previsão é que mil lâmpadas sejam implantadas no prazo máximo de 60 dias. Luminárias substituídas serão aproveitadas em outros pontos do município




Canaã dos Carajás está de cara nova. Algumas ruas da cidade já contam com iluminação de lâmpadas de led. As novas luminárias representam, de acordo com Wilson Reis, secretário de obras, mais eficiência na iluminação pública e maior economia no consumo de energia elétrica. A ação teve início na última semana.

De acordo com a Secretaria de Obras, mil lâmpadas devem ser implantadas no município nos próximos 60 dias. As ruas que primeiro receberão o novo equipamento estão localizadas em pontos estratégicos da cidade e foram escolhidas por conta do maior fluxo de veículos e pessoas.

Até o final da semana passada, as ruas Amazonas, no centro da cidade, e Níquel Vermelho, que dá acesso ao bairro Vale da Benção, já ostentavam a novidade. Por sua vez, as avenidas Pioneiros e JK também já estavam devidamente iluminadas por led.

Segundo informações da Secretaria de Obras, o equipamento novo representa 50% de economia no consumo e possui maior eficiência na iluminação pública. As lâmpadas antigas serão realocadas para bairros mais distantes, como Imigrantes, Alto Bonito e Nova Jerusalém, com o objetivo de expandir a iluminação das localidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.