Festejo de Santo Antônio atrai multidão de pessoas à Fazenda Umuarama, em Canaã


Show de Cléo Andrade animou o público presente na 19ª edição da festa beneficente. Entre as atrações, os tradicionais leilões e queima de fogos




Há 19 anos, sempre no mês de junho, em Canaã dos Carajás a mesma história se repete: o senhor Luis Pires, proprietário da fazenda Umuarama, junto à sua esposa, Sandra Pires, abre as portas da sua propriedade à população para a realização do “Festejo de Santo Antônio”. O objetivo da festa é arrecadar fundos para o custeamento de obras de caridade da Igreja Católica no município. Todos os anos, jovens e adultos da Paróquia São Pedro e São Paulo se mobilizam na venda de comidas típicas e bebidas para a população.

Além da venda de comidas e bebidas, outra tradição não pode faltar no festejo: os leilões. Peixes, frangos, bebidas são disputados e quem dá o lance mais alto conquista para si a honra de levar para casa os brindes. Outra tradição da festa, a grande queima de fogos empolgou os presentes na fazenda.



Em 2018, a população compareceu em peso na sexta-feira (8) e no sábado (9). No primeiro dia, a principal atração foi o cantor Diogo Braga. Já no sábado, Cléo Andrade pôs todo mundo para dançar com um animado som sertanejo.



A cantora foi a responsável por encerrar a edição da festa e a contagem regressiva para a 20ª edição do Festejo de Santo Antônio já teve início para todos os canaenses.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.