Escola João Nelson Municipal realiza Feira de Ciências em Canaã

Da literatura à ciência, passando pelo enxadrismo, alunos trouxeram ao público diversas apresentações e uma grande variedade de temas

Com o tema “Os elementos da natureza na dinâmica da vida”, os alunos da Escola João Nelson dos Prazeres Henrique, do município, realizaram, na tarde deste sábado (9), a IV Feira de Ciências da instituição. Por lá, os jovens trouxeram ao público diversas apresentações e um aprofundamento maior sobre uma série de temas. Entre os assuntos escolhidos, a literatura, a física, a química e até mesmo o xadrez.
Centenas de estudantes se envolveram no projeto e quem compareceu ao local aprovou o que viu. “Achei muito interessante o tema proposto para esse ano. Muitas coisas a gente acaba esquecendo com o tempo e relembrar é sempre importante; os meninos estão de parabéns pelas pesquisas e pelas apresentações” afirmou a senhora Luiza Silva, pai de uma aluna do 9º ano, que falou sobre a origem do fogo no planeta.
A leitura foi trabalhada durante à mostra da seguinte forma: “A literatura como estímulo à aprendizagem; os livros como fonte de pesquisa do conhecimento científico.” Já o xadrez foi apresentado pelos alunos participantes do projeto Enxadrismo e Cidadania, fundado na própria Escola João Nelson. Atualmente, o programa atende dezenas de estudantes e estes têm conquistado melhores notas e desenvolvido maior poder de concentração.
Além destes, outras turmas trabalharam com os seguintes temas: O ar quente e frio na atmosfera, a formação do arco-íris, mudanças de estados físicos e as densidades da água. O secretário de educação Edilson Valadares e o coordenador técnico de ensino André Wilson estiveram presentes no local e prestigiaram todas as apresentações ofertadas.
A Feira se estendeu por toda a tarde e centenas de pessoas foram até o local para para prestigiar o trabalho dos jovens.

COMENTE VIA FACEBOOK

Post Author: Israel Morais

1 thought on “Escola João Nelson Municipal realiza Feira de Ciências em Canaã

    Parabéns por essa matéria, é importante divulgar as coisas boas q fazemos todos os dias e n são vista. Sou feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *