Bandidos tentam assaltar ônibus com universitários de Canaã



Criminosos atiraram pedras para tentar parar o ônibus com os alunos. Estilhaços de vidro atingiram os passageiros e jovem fica em estado de choque após ação

Imagem Ilustrativa



O ônibus que transporta dezenas de universitários de Canaã dos Carajás até Parauapebas sofreu, na noite desta quarta-feira (6), uma tentativa de assalto. Criminosos tentaram interceptar o veículo já na volta dos alunos, próximo à Vila Planalto. Para forçar a parada, uma pedra foi arremessada contra uma das janelas do veículo.

A pedra, arremessada com violência, atravessou o vidro e os estilhaços atingiram alguns passageiros. “Uma das alunas que estava sentada próximo à janela abaixou para pegar o celular. Foi neste exato momento que a pedra entrou e, se ela não tivesse abaixado, teria sido atingida” disse Diego Araújo, presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Canaã dos Carajás (AEUCC).



Conforme explicou o presidente, um policial militar que estava próximo ao local flagrou a ação e conseguiu impedir que o crime acontecesse. Já a aluna, quase atingida pela pedra, ficou em estado de choque após a ação e precisou ser encaminhada para o hospital. Por lá, a jovem ficou em observação.


A tentativa de crime aconteceu por volta das 22h. Um táxi que passava pelo local também foi atingido por pedras.

Essa é a primeira vez que um incidente deste tipo acontece com os estudantes universitários de Canaã. O ônibus faz o mesmo trajeto todos os dias.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.