Prefeitura de Canaã divulga lista de serviços já prejudicados pela greve

Confira na matéria os serviços já prejudicados em Canaã


Em decorrência da greve dos caminhoneiros, que prejudica o abastecimento de combustíveis e de outros itens essenciais em todo o país, muitos serviços da administração estão sendo afetados. Veja abaixo como está o funcionamento de cada secretaria:
Secretaria Municipal de Educação
Como os veículos do transporte escolar não tem mais condições trafegar, as aulas em toda a Rede Municipal de Ensino estão suspensas, segundo consta no Decreto 974/2018. As aulas devem voltar ao normal assim que a situação estiver regularizada, visto que, além do combustível, o abastecimento de itens, como gás de cozinha e alimentos para merenda escolar, também está afetado.
Nesta segunda-feira, considerando o comunicado acima, somente a equipe gestora, quadro administrativo e agentes de segurança patrimonial devem comparecer em seus postos de trabalho para atendimento à comunidade. O expediente está reduzido, até as 13h.
Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria está tomando medidas emergenciais para evitar total desabastecimento de suprimentos para realização dos serviços.
Na Atenção Básica, está temporariamente suspenso o atendimento médico e de enfermeiro na zona rural; foi reduzido o números de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (os Profissionais serão divididos em duas equipe para trabalhar em escala de 6 horas); foi suspensa a Campanha de Vacina na Zona Rural. O estoque de medicação também está comprometido na farmácias das unidades básicas.
O atendimento Hospitalar está restrito apenas a urgência e emergência; assim como os serviços de Raio X. Também está suspensa a alimentação para acompanhante de pacientes internado e as cirurgias eletivas.
Secretaria de Desenvolvimento Social
Os serviços de Convivência (como o das crianças e do idoso) estão suspensos. Serviços essenciais como, o do Conselho Tutelar e os centros de Referência em Assistência Social, estão com atendimento apenas na Unidade. O Ministério Público já foi oficiado da situação e caso haja a necessidade de um atendimento urgente, a secretaria irá repassá-lo à Polícia Militar. Os demais serviços da Secretaria funcionam apenas nas sedes das unidades.
Secretaria Municipal de Obras
Parte das máquinas que utilizam óleo diesel já estão paradas e uma parte continuará em funcionamento até quarta-feira, para serviços de tapa-buracos e terraplanagem no Bairro São José.
Parte do combustível disponível está sendo reservada para limpeza urbana até o fim da semana. Todas as frentes de trabalho da zona rural já estão interrompidas.
Secretaria de Desenvolvimento Rural
O serviço de apoio aos agricultores com máquinas para aragem e colheita está funcionando, porém, apenas enquanto durar o estoque de combustível. O atendimento ao público na sede da Secretaria permanece inalterado. O 3º Encontro de Desenvolvimento Rural, previsto para ser realizado durante a ExpoCanaã, por enquanto está mantido.
Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte
A caminhada prevista para o dia 30 de maio, como parte das programações do Maio Amarelo, foi suspensa.
A Secretaria de Trânsito e Transporte de Canaã está atendendo casos de urgência e emergência apenas. Uma das viaturas já parou; os demais veículos só possuem combustível para trabalhar até nesta terça-feira.
O atendimento administrativo continua normal.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
As obras de instalação de redes de água e esgoto do Programa Asfalta Canaã estão interrompidas. Já os serviços de ligação e reparos de rede estão mantidos.
Secretaria de Meio Ambiente
Os serviços de fiscalização, por enquanto, estão mantidos, mas podem ser prejudicados durante a semana caso haja continuidade da greve.
*As secretarias que funcionam no prédio administrativo da prefeitura seguem com funcionamento normal, apenas receptivo, até às 14h.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.