Prefeitura de Canaã divulga lista de serviços já prejudicados pela greve

CANAÃ DOS CARAJÁS Greve dos caminhoneiros Serviços
Confira na matéria os serviços já prejudicados em Canaã
Em decorrência da greve dos caminhoneiros, que prejudica o abastecimento de combustíveis e de outros itens essenciais em todo o país, muitos serviços da administração estão sendo afetados. Veja abaixo como está o funcionamento de cada secretaria:
Secretaria Municipal de Educação
Como os veículos do transporte escolar não tem mais condições trafegar, as aulas em toda a Rede Municipal de Ensino estão suspensas, segundo consta no Decreto 974/2018. As aulas devem voltar ao normal assim que a situação estiver regularizada, visto que, além do combustível, o abastecimento de itens, como gás de cozinha e alimentos para merenda escolar, também está afetado.
Nesta segunda-feira, considerando o comunicado acima, somente a equipe gestora, quadro administrativo e agentes de segurança patrimonial devem comparecer em seus postos de trabalho para atendimento à comunidade. O expediente está reduzido, até as 13h.
Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria está tomando medidas emergenciais para evitar total desabastecimento de suprimentos para realização dos serviços.
Na Atenção Básica, está temporariamente suspenso o atendimento médico e de enfermeiro na zona rural; foi reduzido o números de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (os Profissionais serão divididos em duas equipe para trabalhar em escala de 6 horas); foi suspensa a Campanha de Vacina na Zona Rural. O estoque de medicação também está comprometido na farmácias das unidades básicas.
O atendimento Hospitalar está restrito apenas a urgência e emergência; assim como os serviços de Raio X. Também está suspensa a alimentação para acompanhante de pacientes internado e as cirurgias eletivas.
Secretaria de Desenvolvimento Social
Os serviços de Convivência (como o das crianças e do idoso) estão suspensos. Serviços essenciais como, o do Conselho Tutelar e os centros de Referência em Assistência Social, estão com atendimento apenas na Unidade. O Ministério Público já foi oficiado da situação e caso haja a necessidade de um atendimento urgente, a secretaria irá repassá-lo à Polícia Militar. Os demais serviços da Secretaria funcionam apenas nas sedes das unidades.
Secretaria Municipal de Obras
Parte das máquinas que utilizam óleo diesel já estão paradas e uma parte continuará em funcionamento até quarta-feira, para serviços de tapa-buracos e terraplanagem no Bairro São José.
Parte do combustível disponível está sendo reservada para limpeza urbana até o fim da semana. Todas as frentes de trabalho da zona rural já estão interrompidas.
Secretaria de Desenvolvimento Rural
O serviço de apoio aos agricultores com máquinas para aragem e colheita está funcionando, porém, apenas enquanto durar o estoque de combustível. O atendimento ao público na sede da Secretaria permanece inalterado. O 3º Encontro de Desenvolvimento Rural, previsto para ser realizado durante a ExpoCanaã, por enquanto está mantido.
Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte
A caminhada prevista para o dia 30 de maio, como parte das programações do Maio Amarelo, foi suspensa.
A Secretaria de Trânsito e Transporte de Canaã está atendendo casos de urgência e emergência apenas. Uma das viaturas já parou; os demais veículos só possuem combustível para trabalhar até nesta terça-feira.
O atendimento administrativo continua normal.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
As obras de instalação de redes de água e esgoto do Programa Asfalta Canaã estão interrompidas. Já os serviços de ligação e reparos de rede estão mantidos.
Secretaria de Meio Ambiente
Os serviços de fiscalização, por enquanto, estão mantidos, mas podem ser prejudicados durante a semana caso haja continuidade da greve.
*As secretarias que funcionam no prédio administrativo da prefeitura seguem com funcionamento normal, apenas receptivo, até às 14h.

Ajude a manter o Site no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *