Prefeito Jeová Andrade e autoridades regionais assinam convênio de asfaltamento para Canaã


Evento foi realizado nesta sexta-feira e contou com a presença de Marcio Miranda, pré-candidato ao governo do estado, e de Flexa Ribeiro, senador da república

Foto: Jefferson Almeida

“O meu partido é Canaã dos Carajás e o estado do Pará. Tenho paixão por este estado e pela minha cidade. O grupo que estiver trabalhando em favor de Canaã é o meu partido também.”

Foi com essa frase que Jeová Andrade, prefeito de Canaã dos Carajás, respondeu ao questionamento da imprensa sobre os rumores de sua saída do PMDB para o PSDB ou DEM. A resposta deixou claro que o gestor buscará, independente de bandeiras partidárias, melhorias para o município.

E foi com essa intenção que o gestor assinou, na tarde desta sexta-feira (11), um convênio para a drenagem e o asfaltamento de 10km de vias municipais. O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação de Profissionais da Educação e contou com a presença de várias autoridades municipais e de toda a região. Representando o Governo Estadual, o presidente da Alepa, Marcio Miranda, a secretária estadual de municípios sustentáveis, Izabela Jatene, o senador Flexa Ribeiro e os deputados Celso Sabino e Miro Sanova. Além deles, o prefeito Jeová Andrade, o prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Garra, e o vereador Wilson Leite também estiveram presentes.

O convênio de R$ 7 milhões chega ao município através da Secretaria Estadual de Municípios Sustentáveis e deve beneficiar milhares de pessoas em toda a cidade. Pré-candidato ao legislativo federal, o deputado Celso Sabino lembrou que Canaã tem muito a comemorar com o convênio. “Esse é um passo importante que está sendo dado hoje. O prefeito Jeová Andrade está de parabéns pela sua grandeza e visão enquanto gestor. Além disso, o Governo Estadual, graças à luta do prefeito e de algumas outras pessoas, trará um reforço na segurança. Isso é união de forças. Afirmo que se for defeito largar bandeiras partidárias pelo bem de todo o estado, continuaremos tendo este defeito.”

Wilson Leite, um dos articuladores da vinda da comitiva para a cidade, afirmou que o governo tem trabalhado em prol dos municípios. “Esse é um governo que está de parabéns pelos avanços. Não temos dúvidas de que dias melhores virão e que vamos avançar na saúde, na educação e na segurança. Por conta disso, acredito que em time que está ganhando não se mexe.”

Flexa Ribeiro reforçou a fala do vereador. “Não há, em todo o Pará, nenhum município que não foi atendido pelo governo. Os compromissos que assumimos devem ser cumpridos e é isso o que fazemos. Acredito que ainda mais melhorias estão por vir.”

Izabela Jatene também fez o uso da palavra. “As pessoas, estando mais felizes, farão de Canaã um município cada vez mais próspero. Para todos nós, a bandeira precisa ser uma só: a do Pará e a do Brasil.”

Marcio Miranda lembrou que o asfalto traz diversos benefícios para a população. “Vias asfaltadas representam o bem estar para a população, mais mobilidade urbana e mais saúde. Temos desafios sim, mas o potencial desse estado e a força dessa gente é grande. Tenho certeza que vamos superar os nossos problemas.”

O prefeito de Canaã, por sua vez, destacou que o convênio dos 10km de asfalto é só o começo, já que a parceria com o Governo Estadual deve trazer ainda mais frutos. “Hoje nós temos esse convênio e em breve já teremos essa grande obra que é a nossa Transcarajás. Toda a nossa região será beneficiada e o nosso desenvolvimento será alavancado.”

Com a certeza de que o município dá passos largos rumo ao próprio desenvolvimento, as autoridades assinaram o convênio com fortes aplausos da plateia. O bairro Novo Horizonte deve ser um dos primeiros beneficiados pela parceria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.