Estação Cidadania Carajás é inaugurada em Parauapebas

Estação tem previsão para realizar 8 mil atendimentos por mês e deve beneficiar moradores de cidades vizinhas




Centenas de pessoas compareceram ao shopping Karajás, na manhã deste sábado (19), para prestigiar o lançamento oficial da Estação Cidadania Carajás. O empreendimento tem a missão de atender a população de Parauapebas e de vários municípios vizinhos, entre eles, Eldorado, Curionópolis e Canaã dos Carajás.

No local, poderão serão feitas emissões de carteiras de identidade, carteiras de trabalho, primeira habilitação, através de atendimentos da Polícia Civil, Ministério do Trabalho e Detran, respectivamente. No mesmo lugar, a população também terá acesso aos serviços do Banpará, Procon, Jucepa, Sefa, Adepará, entre outros. Ao todo, 10 órgãos estaduais e um federal oferecem serviços na nova unidade.


Autoridades da região estiveram presentes na solenidade de inauguração; entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará e pré candidato ao Governo do Estado, Marcio Miranda, o senador Flexa Ribeiro, o deputado estadual e pré-candidato ao senado, Sidney Rosa, os deputados estaduais Celso Sabino e Gesmar Costa, além da secretária estadual de administração, Alice Viana.



Gesmar Costa falou sobre as oportunidades oferecidas pelo novo espaço. “Essa estação cidadania vai ser boa para Parauapebas, mas também para toda a região. Essa área fica dentro do shopping e a pessoa pode estar ali comendo um lanche enquanto recebe um documento. São vários serviços oferecidos pelo local e tenho certeza que quem ganha com isso é a sociedade.”

Presente no evento, o vereador Wilson Leite, de Canaã dos Carajás, falou sobre o lugar. "Para mim, a Estação Cidadania aproxima o Estado da nossa região de Carajás e isso é muito positivo para todos nós."

Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, falou sobre o que representa a inauguração da Estação para as cidades vizinhas. “A região toda será beneficiada com os trabalhos dessa estação. Aqui nós temos mais de 10 órgãos reunidos em um só local. Isso vai atender com muita dignidade toda essa região de Carajás.”



Marcio Miranda, em entrevista, destacou a comodidade de ter vários serviços em um único lugar. “Esse espaço reúne grandes necessidades do cidadão. Geralmente, esses serviços ficam em lugares isolados, distantes, difíceis de estacionar... O governo pegou esses órgãos, em atendimento a um pleito do deputado Gesmar, e cria um ambiente de serenidade, tranquilidade, que faz com que a pessoa use o seu tempo de forma organizada. Isso é preocupação com a pessoa, com a cidadão.”

Em todo o estado do Pará, há, no momento, sete estações cidadania. No interior do estado, somente Marabá, Parauapebas e Santarém possuem unidades; as outras quatro ficam localizadas em Belém. Desde que foram implantadas, em 2011, quase 3 milhões de atendimentos já foram feitos.

A Estação Cidadania Carajás fica localizada no shopping Karajás, no piso superior, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.