Em Canaã, Assistência Social já entrega cédulas de identidade na hora


O novo sistema de emissão dos RG’s está em funcionamento desde a última segunda-feira e deve confeccionar, mensalmente, 400 cédulas de identidade



Tirar a carteira de identidade agora está bem mais fácil em Canaã dos Carajás. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começou a usar, nesta segunda-feira (7), um novo sistema de confecção de RG’s. O objetivo é desburocratizar o processo de documentação e facilitar a vida do usuário canaense. Para a tarefa, uma máquina de impressão foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Canaã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Civil do Pará.


Quem precisar emitir o documento, deve procurar a sede da Secretaria já em posse da certidão de nascimento ou casamento. No primeiro momento, o usuário fará o agendamento e um pré-cadastro.  Na data marcada, o cidadão deve comparecer à pasta, fazer o cadastro completo e já retirar a sua nova identidade.



Alice Mendes, coordenadora do departamento de identificação, falou sobre o novo sistema. “Para mim, isso é um momento de gratidão. Trabalho aqui já há 14 anos e fico muito feliz. Sabemos que vai surgir muita demanda, mas acreditamos que em breve teremos apoio e vamos conseguir atender ainda mais pessoas.”

Ronaldo Araújo, secretária de desenvolvimento social há menos de 60 dias, falou sobre o que a conquista representa para a comunidade. “Essa já era uma luta do governo e agora conseguimos trazer isso aos nossos usuários. Considero isso muito positivo, pois toda a população tem muito a ganhar.”

Foto: Jeferson Almeida/Entrevista na Record TV Canaã


O secretário também explicou como o processo funcionava antes. “Anteriormente, a pessoa agendava, vinha fazer o documento e a identidade só era entregue com 30 ou 40 dias. Hoje nós temos uma sala reservada para a impressão desses documentos e uma pessoa para fazer isso e entregar na hora o RG.”

Conforme explicação de Ronaldo, a Secretaria atenderá, a princípio, 20 pessoas por dia, sendo, ao todo, 400 células por mês. As equipes começam os atendimentos, e a distribuição de senhas, sempre às 8h da manhã.





Um comentário:

  1. Qual o endereço do posto que confcionacon o RG ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.