Educação em Parauapebas: Sintepp revela em vídeo péssimas condições de escolas municipais

Vídeos compartilhados no Facebook acumularam milhares de visualizações e trouxeram à tona a pior face do poder público: o descaso

Foto: trabalhadores da educação em protesto


Parauapebas, a capital mundial do minério: um péssimo a exemplo a ser seguido no quesito educação. A cidade, multimilionária, acumula todos os meses milhões e milhões de reais advindos do repasse da Vale pela atividade mineral no município. No entanto, a administração da cidade parece meter os pés pelas mãos e não saber bem o que fazer com tanto dinheiro entrando nos cofres.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) divulgou em sua página oficial do Facebook alguns vídeos que revelam a situação precária de escolas do município. Os locais, responsáveis por receber milhares de crianças todos os dias, parecem pertencer a qualquer outra cidade, menos a uma que possui tão grande arrecadação. Como mostra o vídeo abaixo, várias instituições escolares possuem vazamentos, pisos quebrados, fiação e alimentos expostos.



O vídeo mostrado acima acumula 10 mil visualizações e mais de 300 compartilhamentos. Diante de tal barbaridade, a Prefeitura permaneceu calada sobre o caso.

O que fazer com as milhares de crianças que necessitam da infraestrutura diariamente para o aprendizado? Para onde vai tanta grana, se não para a educação? As dúvidas pairam no ar e as soluções, pelo visto, jazem esquecidas.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.