Com Dia Esportivo e show das Meninas de Ouro, Praça do Papai Noel é inaugurada em Canaã


Obra, que abriga grande complexo esportivo, foi lançada neste sábado e contou com a presença de várias autoridades da região


Fotos: Jefferson Almeida

Canaã dos Carajás ganhou, neste sábado (12), uma das maiores obras de toda sua história. A Praça do Papai Noel, construída através de uma parceria com a mineradora Vale, abriga um grande complexo esportivo composto por uma quadra poliesportiva coberta, um campo society com grama sintética e também a mais moderna pista de skate da Região Norte do Brasil.


Durante todo o dia, diversas atrações culturais e esportivas movimentaram o novo centro de lazer da cidade; torneios de futebol society e futsal e as arriscadas manobras praticadas por renomados atletas de skate do cenário nacional tiveram uma entusiasmada plateia. A inauguração da Praça da Juventude Papai Noel foi um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Canaã, através da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel).





Já à noite, várias autoridades da região foram ao palco para prestigiar a cerimônia oficial de lançamento. Entre os presentes, Helder Barbalho, pré-candidato ao Governo do Estado e ex-ministro da Integração Nacional, José Priante, deputado federal, Jeová Andrade, prefeito de Canaã dos Carajás, e Alexandre Pereira, vice-prefeito de Canaã. Além destes nomes, vereadores, secretários de governo e representantes da Vale também compareceram ao local.

Rael da Marcenaria, representando o legislativo local, lembrou que a Praça será de grande valia para a prática esportiva. “Os nossos jovens serão beneficiados por esse centro de lazer. Tenho certeza que aqui formaremos atletas e cidadãos. Contem sempre comigo nesta luta.” O vereador também lembrou do Complexo Esportivo que será construído no bairro Motocross, por indicação sua, através de um convênio com o Governo Federal.

Thaís Laguardia, representante da Vale, falou sobre a importância da parceria entre a mineradora e a Prefeitura Local. “Essa é mais uma das obras de expansão de infraestrutura que a Vale é parceira. A praça é realmente muito completa e todos estão de parabéns. Há mais de 10 anos a empresa investe no município e essa grande parceria será mantida.”



Helder Barbalho elogiou Canaã pelas conquistas. “Este é um belo espaço de lazer, cultura e de esporte. Canaã e a Vale estão de parabéns pela parceria. Temos, aqui nesta terra, uma das maiores riquezas do mundo e precisamos trabalhar para que a população tenha acesso a espaços públicos cada vez melhores.”

Destacando a justa homenagem a Noel Cirilo, o prefeito Jeová Andrade lembrou do legado deixado pelo ‘Papai Noel’. “É motivo de orgulho para todos nós essa obra com o nome dele. O Papai Noel foi um guerreiro e deixou sua história aqui.”

Falando sobre o espaço de lazer inaugurado, Jeová afirmou que o investimento é ainda mais amplo do que aparenta ser. “Investir em lugares assim, com tanto apoio ao esporte, é investir em saúde, educação e segurança. Avançamos bastante com mais essa conquista. Espero que a nossa parceria com a Vale continue a existir.”

Ao fim, a placa foi descerrada com aplausos da população que prestigiou o evento. O prefeito Jeová comandou ainda o sorteio de diversos prêmios para a população.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.