Pedra fundamental da Construção do Colégio Adventista do Sétima Dia


Entidade escolar destinará 20% das vagas a crianças carentes



Canaã dos Carajás terá, em breve, a sua própria Escola Adventista. Segundo Elias Nunes, diretor da instituição em Parauapebas, a previsão é que as primeiras turmas já sejam atendidas no ano de 2019. “Levamos, em média, seis ou sete meses para a construção” explicou.


E para começar as movimentações em torno da implantação do colégio, autoridades do município participaram, na manhã desta terça-feira (15), do lançamento da pedra fundamental da Escola Adventista local. Além de vereadores do município e o do prefeito em exercício Alexandre Pereira, a diretoria da Igreja Adventista regional esteve presente para acompanhar de perto a cerimônia.



Questionado sobre o que a entidade escolar traz de novo para a educação do município, Elias Nunes explicou: “A educação adventista está há 123 anos no Brasil. Estamos presentes em mais de 145 países do mundo, com um contingente de mais de dois milhões de alunos. A educação tem um currículo totalmente integral restaurador, onde busca não somente trazer materiais didáticos comuns, mas também trabalhar o ser humano conforme os princípios éticos cristãos. Temos essa digital que é educar para salvar.”

Alex Silveira, secretário de administração e membro da igreja, destacou o lançamento da pedra fundamental do colégio. “Essa instituição vai atender alunos do ensino fundamental ao ensino médio. Hoje estamos agradecendo a Deus e à parceria do poder público, através do prefeito Jeová e dos seus secretários, e também do legislativo. Esse é um marco para a Igreja Adventista e também para a cidade.” Alex também lembrou que o colégio será similar ao construído em Parauapebas.



Anderson Mendes, vereador responsável pela indicação da doação do terreno para a construção, também falou sobre a nova escola. “O ensino adventista é um dos melhores do Brasil. Nós entramos com essa indicação buscando educação de qualidade para Canaã. Além disso, temos a intenção de gerar empregos para o município, já que teremos vagas aqui na construção e também na operação.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Garra, comentou o lançamento e o papel da Câmara na nova escola. “É muito importante para nós, enquanto poder legislativo, estar participando da implantação dessa instituição, uma vez que foi uma iniciativa da Câmara, através de uma indicação do Anderson. Logo após, aprovamos a indicação e sabemos que ela é referência nacional no ensino.”

Alexandre Pereira também falou sobre a nova instituição. “Essa é uma escola que nós todos temos boas referências quanto ao ensino. Acredito que com isso o município ganha e todos nós acabamos ganhando também. Essa escola também ajudará a desafogar as nossas escolas de ensino público; essa é uma ótima parceria.”



Samuel Bastos, presidente da Associação Adventista do Sul do Pará, também fez o uso da palavra. “Precisamos parar de olhar para o nosso país como se ele não tivesse solução e achar essa saída através de nós. Precisamos todos querer fazer parte dessa solução; isso depende do legislativo, do judiciário e do executivo. Hoje nós estamos aqui fazendo história através da educação. Espero que os nossos filhos sejam estrelas além do tempo; também espero que esses meninos e meninas possam fazer a diferença para o presente e para o futuro.”


O terreno para a construção da escola fica localizado no bairro Vale dos Sonhos, possui 5.893,41 m² e foi doado pela Prefeitura de Canaã. Como contrapartida, 20% das vagas da entidade devem ser destinadas às crianças carentes do município. 



Um comentário:

  1. Que bom . Fico feliz pois meus filhos estudaram na escola adventista em são luis. O chato é o de 5 que começou ano passado e não está mais na rede adventista e sentimos muito. Espero que seja construída logo. Assim meu filho mais novo volte a estudar na rede,já quero mais velho termina ano que vem. Onde vai ser a escola?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.