Wilson Reis faz balanço de seu trabalho à frente da Secretaria de Obras


Na manhã desta terça-feira (3), o secretário de Obras Wilson Reis, titular da pasta há seis meses, falou sobre  o trabalho já realizado dentro da Secretaria.

Na oportunidade, o gestor apresentou o corpo técnico formado por engenheiros, arquitetos e técnicos, alem do pessoal de apoio. Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, vice prefeito e o prefeito.

Wilson falou sobre operação tapa buracos, que foi paralisada durante um período por conta de um defeito na máquina de asfalto. O secretário explicou que, por sermos um município longe de grandes centros, demorou até que a máquina pudesse ser consertada e voltasse a normalidade. A operação voltou a todo vapor, segundo o secretário, na segunda feira dia (23).

Além disso, Wilson também falou sobre os pontos de alagamentos no residencial Canaã e do trabalho que a Secretaria já está realizando para recuperar e ampliar os boeiros, pois os anteriores não tinham vazão suficiente para o escoamento da água.

Wilson também falou sobre o mutirão de limpeza pública. Segundo ele, a Secretaria contava com uma equipe de apenas oito pessoas para o serviço, mas, vendo a necessidade,Wilson solicitou ao prefeito em exercício na ocasião, Alexandre Pereira, mais 30 homens para a ampliação do trabalho e foi prontamente atendido.

Segundo Wilson, o mutirão foi dividido em áreas, para que assim o trabalho fosse mais organizado e contemplasse toda a cidade. Ao todo, quatro bairros já foram receberam  a ação, entre eles, o Vale da Benção e Novo Brasil. Wilson pediu a compreensão dos representantes e moradores dos bairros e reiterou que todas os localidades serão atendidas. Os terrenos baldios estão sendo gradeados por três tratores e, com esse trabalho, já conseguiram até encontrar duas motos roubadas. O gradeamento dos terrenos melhora inclusive a segurança pública.

Iluminação pública

O secretário falou que já existe um cronograma para atender todos os bairros do município. De acordo com ele, os trabalhos já tiveram início e passaram pela Amec Ville e bairro Via Oeste.

Asfaltamento

Wilson também falou sobre a continuidade do programa Asfalta Canaã e sobre o compromisso firmado com a Vila Bom Jesus, onde foi entregue o asfaltamento daquela localidade.

Em sua fala, Jeová Andrade afirmou que a meta é que pelo menos 30 quilômetros de asfalto sejam feitos no município até o final do ano. "Tenho certeza que vai continuar sendo referência. Teremos mais receita neste mês de abril e condições de investir no desenvolvimento do município."


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.