VS-45 elimina Fluminense e é a primeira finalista do Ruralzão 2018



Fluzão da 13 bem que tentou, partiu pro ataque, fez gol aos 45, mas pipocou nos pênaltis. ‘Muralha’ Abraão defende dois pênaltis e encerra o sonho de bicampeonato do Fluzão


A VS-45, time mais regular do Campeonato Rural 2018 até aqui, venceu o Fluminense, atual campeão da competição em um jogo emocionante. A semifinal foi realizada na tarde deste sábado (14), às 16h, na Vila Planalto. Com a defesa bem organizada, um meio campo equilibrado, bons avanços laterais e uma envolvente troca de passes, o furacão azul e amarelo não tremeu diante do poderoso Fluminense e foi para cima.

O Fluzão, por sua vez, mostrou ser um osso duro de roer e não desistiu do jogo enquanto teve chances. Ao fim, a equilibrada partida foi decidida na loteria dos pênaltis. O time da 13 não chegou muito bem na disputa e ‘pipocou’ ao encarar de frente o grande goleiro Abraão. A muralha da VS defendeu dois pênaltis e colocou a 45 na final.

Foto: defesa de Abraão que colocou a 45 na final


Escalação

VS-45: Abraão; Araújo, Edivan, Antônio Alex, Fabio Alex; José Manuel, Cosmo, Lucas Santos, Edinaldo; Robson e Tiago;

Fluminense: Jakson Matias; Diego Rodrigues, Antônio, José de Ribamar, Marcio Souza; Pedro, Jonas, Reginaldo, Josimar; Elson e Marcos;

Arbitragem: Higino Gomes, Juciel Jacob, José do Bonfim, Joelson Galvão



O jogo

Não havia favoritos na disputa entre VS-45 e Fluminense. A equipe da Vila Planalto, impulsionada pela excepcional campanha, entrou em campo de igual pra igual com o temido e poderoso Fluminense, atual campeão da competição.

Não demorou muito para os dois times mostrarem as garras e tentarem chegar ao ataque. Investindo principalmente em jogadas laterais, as equipes seguiam levando perigo à área adversária. Apesar de aberto, o jogo foi truncado durante os 90 minutos.

Dois atletas da 45, inclusive, deram o sangue, literalmente, pela partida. Em disputas aéreas, os atletas cortaram os supercílios, mas nem isso freou o ânimo dos jogadores. O sangue foi estancado e os dois continuaram a partida a todo vapor.

A 45 deu sorte. O jogador Diego, do Fluzão, acabou marcando contra a própria meta e abriu o placar pra VS ainda no primeiro tempo.



A partir daí, a partida foi Deus-nos-acuda. Decididos a conquistar o empate, os jogadores do Fluminense foram para cima e tentaram fazer valer o peso da camisa do atual campeão rural. A VS segurou bem o jogo durante os 89 minutos.

Aos 45, no entanto, o camisa 11, Wemerson, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual no placar e levou a partida para os pênaltis.



Nas penalidades, a VS-45 levou a melhor e se classificou para a grande final.

Herói do jogo, o goleiro Abraão comentou a classificação: “O nosso time sabia que ia ser difícil. O nosso propósito de jogo era esse: jogar com raça até o final. Infelizmente pegamos um gol de bobeira ali no finalzinho. Graças a Deus fui iluminado e consegui pegar os dois pênaltis para ajudar a VS-45. Agora vamos descansar e esperar o nosso adversário. Vamos continuar com a mesma garra e o mesmo empenho.”

A VS-45 espera agora, de camarote, o adversário da final, que será decidido neste domingo (15). Vila Feitosa e Monte Pio farão a disputa pela segunda e última vaga na finalíssima.
  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.