Secretário divulga bons números da Assistência Social nos primeiros meses do ano


Ronaldo Araújo usou a tribuna da Câmara Municipal para expor os bons números da pasta que dirige


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Canaã dos Carajás conseguiu estender os seus atendimentos a milhares de pessoas nos primeiros meses do ano de 2018. O recém-empossado secretário da pasta, Ronaldo Araújo, usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira (17) para divulgar os bons números obtidos pela Assistência Social do município. O objetivo da divulgação é fazer uma prestação de contas junto à sociedade dos trabalhos conduzidos pela pasta.


Conforme explicou Ronaldo, a prestação de serviços à comunidade acontece em duas modalidades: continuado, como o trabalho desenvolvido junto ao Centro de Convivência do Idoso (CECON), e eventual, como a emissão de documentos e entrega de cestas básicas.

O gestor da pasta também explicou que a Assistência Social do município funciona com um conjunto integrado de serviços. Entre os principais braços de atendimento da pasta estão o Conselho Tutelar, o SINE, o CECON, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 7 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos.

De acordo com os números divulgados por Ronaldo, em janeiro e fevereiro deste ano, 1032 famílias foram atendidas com o benefício do Bolsa-Família. Já no CECON, 120 idosos, divididos em duas turmas, são atendidos diariamente e passam por atividades físicas e culturais.

Por sua vez, o posto de identificação civil do município, conseguiu emitir, ao todo, 757 RG’s e 311 Carteiras de Trabalho. Já o SINE, responsável por intermediar e qualificar a mão-de-obra, orientar e dar entrada no processo de seguro-desemprego, conseguiu inscrever 1363 pessoas no sistema, fazer 340 encaminhamentos e efetivar 106 vagas. Além disso, 536 processos de seguro-desemprego foram iniciados.

Por fim, os números do CRAS também foram positivos. Atualmente, 70 famílias são acompanhadas pela unidade e mais de 247 atendimentos foram concedidos de maneira eventual.

De acordo com Ronaldo Araújo, a meta é que os atendimentos sejam intensificados e os serviços da assistência sejam fortalecidos.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.