Secretário de educação se reúne com comissão e conselho municipal de educação



Na ocasião, o secretário debateu com as entidades a necessidade da contração de mais profissionais da educação

Recém empossado secretário de educação, Edilson Valadares já começa a planejar os novos passos da pasta que dirige. Na manhã desta quinta-feira (5), o gestor se reuniu com o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Educação da Câmara Municipal para tratar da contratação de mais profissionais para a pasta. Valadares assinou nesta quinta-feira a contratação de 18 professores que ainda não faziam parte do quadro efetivo.


Segundo o Conselho, é necessário que se contrate ainda auxiliares para as salas de aula e também monitores de ônibus escolares; essa, inclusive, foi a maior motivação para a convocação da reunião. De acordo com o Conselho, a liberação da contratação dos profissionais já foi solicitada, mas a Procuradoria Geral do Município não autorizou, já que a folha de pagamento se encontra atualmente no limite constitucional.

A Comissão do legislativo se comprometeu a intermediar junto ao poder executivo a possível contratação, visto que, com a abertura de salas de aula para alunos de três anos, a demanda vai aumentar. Além disso, a lei determina que a cada 20 alunos em sala, um auxiliar deve estar presente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.