Regularização fundiária avança em Parauapebas


Com empenho do poder público, município receberá 100 títulos do Iterpa.


Para dar celeridade aos processos de regularização fundiária em Parauapebas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias da Construforte (PSB), esteve nesta quarta-feira (11) em Belém reunido com o presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Daniel Lopes, para alinhar os procedimentos necessários para que a população seja contemplada o mais rápido possível.


Participaram do encontro as vereadoras Francisca Ciza (DEM) e Kelen Adriana (PTB), membros da Comissão de Terras e Obras da Câmara; representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural; do cartório de Registro de Imóveis; o deputado estadual Gesmar Costa (PSD) e membros da sociedade civil, representando as comunidades rurais de Parauapebas e região.

De acordo com Elias da Construforte, a reunião foi positiva e, segundo o Iterpa, até o final de maio cerca de 100 títulos devem ser entregues a produtores rurais localizados nas vilas Sanção e Paulo Fonteles. “Infelizmente, o nosso estado faz muitas vítimas em decorrência de conflitos agrários, e a titulação de terras é um avanço na busca pela paz e desenvolvimento no campo. Como eu sempre digo: esses títulos são como uma certidão de nascimento, pois com ele aquela área passa a existir legalmente e o produtor pode adquirir financiamentos para modernizar a sua produção”, enfatiza Elias, afirmando que essa batalha tem que ser constante.

No início deste mês, por meio do Incra, outros 80 títulos definitivos foram entregues na zona rural de Parauapebas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.