Prefeitura de Canaã firma novo convênio com Instituto Sorriso Legal


Entidade realiza cirurgias em pessoas com lábios leporinos





A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás firmou um convênio de R$ 180.000,00 divididos em 12 parcelas com o Instituto Sorriso Legal. O objetivo do acordo é proporcionar aos cidadãos canaenses que possuem a fissura lábio palatina, mais conhecida como lábio leporino, cirurgias para correção da deformidade. O convênio já existia desde 2015, mas foi suspenso no ano passado. O presidente Junior Garra, que também já precisou passar pela cirurgia de correção, cobrou do governo municipal um novo acordo com a instituição há algumas sessões e foi rapidamente atendido.

Ao longo dos últimos anos, a entidade já mudou para melhor a vida de muitas pessoas que nasceram com o problema. Na ocasião em que fez a cobrança ao executivo, Garra exibiu fotos de pessoas que já haviam passado pelo tratamento na instituição. O acordo foi assinado pelo prefeito Jeová Andrade na noite desta terça-feira (17), mas já havia saído no Diário Oficial dos Municípios no último dia 10.



Em entrevista, Ana Paula Guedes, presidente do Sorriso Legal, falou sobre o convênio firmado: “Essa parceria com Canaã é de fundamental importância, pois vamos levar o paciente para Marabá para fazer a cirurgia e também teremos a oportunidade de ter um hospital acessível para se realizar as intervenções. Isso é muito importante para o município e também para os pacientes. Agradecemos ao governo municipal por essa importante parceria.”

O Instituto Sorriso Legal existe há 18 anos e já atendeu milhares de pacientes ao longo de sua história e a cirurgias realizadas pelo Instituto são gratuitas. Dados apontam que a cada 600 crianças que nascem no Brasil uma apresenta a má formação.

Um comentário:

  1. E o projeto Brasil sorridente, ja esta em ativa ai em canaa????

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.