Polícia prende três criminosos envolvidos no assalto à agência dos Correios


Buscas aos demais bandidos que fugiram ainda continuam a acontecer. Carro foi abandonado na Vila Jerusalém e reféns foram resgatados pela guarnição


A população de Canaã dos Carajás está assombrada. Menos de dois meses depois de um assalto à agência dos Correios do município, mais um roubo ao mesmo lugar foi registrado na manhã desta quarta-feira (4). Desta vez, no entanto, o caso é ainda mais grave. A Polícia chegou ao local no momento em que o crime era cometido e os bandidos fizeram alguns clientes de refém.


Para a fuga, os assaltantes utilizaram um veículo de entrega da unidade canaense. Com os reféns expostos, os bandidos se evadiram do local em alta velocidade e partiram rumo à Vila Planalto. As polícias militar e civil, e o batalhão de choque, se uniram na ação e começaram a perseguição ao grupo de assaltantes. Pouco tempo depois, ao chegar no assentamento Nova Jerusalém, o carro foi abandonado junto com os reféns e o todo o valor roubado foi recuperado. Dois dos três assaltantes envolvidos no assalto, conseguiram fugir se embrenhando na mata. Já o terceiro, se entregou na hora do assalto temendo o pior.

O ladrão que se entregou também revelou todo o plano dos colegas de crime. Depois de pressionado, o bandido levou as polícias até uma casa que serviu como base para o planejamento da ação maligna. Por lá, duas mulheres que apoiaram os bandidos também foram presas.

Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente Guimarães, a operação foi bem sucedida: “A nossa missão teve um saldo bem positivo, pois nenhum refém saiu ferido, todos os bens foram recuperados e uma arma foi apreendida. Os dois fugitivos já foram identificados e a Polícia Militar, jun
to com a Polícia Civil, continua nas diligências e acredito que ainda hoje podemos pegá-los.”



De acordo com o tenente, o assaltante preso já possui passagens pela polícia por assalto. Os criminosos, explicou o tenente, estão há apenas dois dias em Canaã, tentaram roubar e já foram impedidos graças ao bom trabalho das polícias na cidade.





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.