O azulão amarelou: Feitosa vence Monte Pio e se classifica para a finalíssima do Ruralzão 2018


Time venceu por 2 a 0 o adversário e pegará a VS-45 na grande final




A Vila Feitosa levou pressão do surpreendente time da vila Monte Pio até o final do jogo. Mostrando maturidade e muita tranquilidade, a Feitosa conseguiu administrar o placar. Explorando o bom meio campo que possui e com um esquema tático bem desenhado, a equipe aproveitou as chances que teve e destruiu o sonho ‘pionse’ de chegar à grande final do Ruralzão.

A semifinal entre Feitosa e Monte Pio não teve favoritos. Os dois times chegaram à disputa após jogos decididos nos pênaltis nas quartas-de-final. Conhecida pelo bom ritmo na defesa e as rápidas recomposições nos contra-ataques, a Monte Pio não foi capaz de conter a eficiência adversária. Com dois vacilos no final da primeira etapa, a equipe viu a Vila Feitosa não perdoar as falhas e mandar pro fundo da rede duas bolas que decidiram o placar final da partida.



Vila Feitosa: Jhônathan; Carvalho, Astemio, Inailson, Patrick; Adailton, Astemio, Gleisson, Romário, Welton; Raoni e Paulo Sérgio;

Monte Pio: Marcos Antônio; Ronaldo, Waldison, Fernando, Alisson; Junior, Wander, Elisdiones, Hugo; Douglas e Dos Santos;

Arbitragem: Julimar Ribeiro, Saulo Jacob, Eduardo Viana;



O jogo

A partida foi realizada no campo da VP-20. Desde que foi anunciada, a disputa agitou torcedores e levantou a grande dúvida sobre quem levaria a melhor no duelo. A indagação começou a ser respondida às 16h deste domingo (15). Sem desfalques, os dois times vieram a campo para batalhar pela classificação até o último segundo de jogo.

Mostrando que não estava para brincadeira, a Monte Pio veio para cima da Feitosa com força total. Com boa troca de passes no meio campo, a equipe tentava explorar a velocidade dos atacantes Douglas e Dos Santos. As tentativas, no entanto, esbarravam na boa atuação da defesa.

Sem medo de ir ao ataque, o time começou a deixar brechas na defesa. Isso foi o suficiente para que a Vila Feitosa usasse o talento de seus meias para se aproveitar dos contra-ataques. E foi em um desses lances que uma falta surgiu para a Feitosa, aos 32 minutos do primeiro tempo. A batida não era perigosa e ninguém pareceu se importar muito com a jogada. O cobrador mandou a bola para o gol fraquinha, mas o goleiro Marcos Antônio falhou no lance e aceitou o chute que abriu o placar para a Feitosa.



Poucos minutos depois, em mais um contra-ataque rápido, o goleirão da Monte Pio falhou de novo e derrubou o atacante dentro da área. O juizão não teve dúvidas e mandou a bola para a marca da cal. O camisa 10 Welton foi cirúrgico na cobrança e mandou para o fundo do gol. 2 x 0 no placar.




 No segundo tempo, a Monte Pio veio para o tudo ou nada e impôs uma verdadeira blitz contra o sistema defensivo do adversário. Foi quando o nome do jogo surgiu.


O goleiro da Feitosa, Jhônathan, deu um show e fez várias defesas absurdas no jogo. No apito final, os dois goleiros foram os destaques. De um lado, Marcos, o vilão do jogo e do outro, Jhônathan, consagrado como um herói.

A Vila Feitosa enfrentará agora a VS-45 na grande final do Campeonato Rural 2018. O jogo será realizado no sábado (28), às 16h, na Vila Planalto.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.