Moradores do Novo Horizonte reclamam de matagal em lotes vazios


Segundo moradores, os locais parecem estar abandonados e servem de refúgio para criminosos






A Redação do Blog Fala Sério recebeu na tarde desta quinta-feira (5) várias reclamações de moradores do bairro Novo Horizonte, em Canaã dos Carajás. Por ironia, os habitantes locais colocaram placas de “Sem dono” nos lotes em questão. De acordo com os moradores, os lotes completamente tomados pelo mato representam perigo à saúde de todos e uma ameaça à segurança pública.



De acordo com eles, bandidos têm escolhido os locais de matagal para se esconder: “Isso aí virou um verdadeiro pasto. Os criminosos se escondem atrás desse mato aí e esperam as pessoas de bem chegarem do trabalho. É aí que eles agem e fazem o pior contra todos nós” explicou um morador.

Além disso, a reclamação também é sobre o acúmulo de lixo, mosquitos, ratos e animais peçonhentos. Os transtornos, afirmaram, são visíveis e inevitáveis com o volume de mato nos terrenos.

A Secretaria de Obras deu uma resposta à comunidade. De acordo com o secretário Wilson Reis, o mutirão de limpeza urbana já passou por quatro bairros na cidade e deve chegar ao Novo Horizonte nas próximas semanas. A Secretaria segue um cronograma de limpeza e o bairro, assim como todos os outros, passará pelo pente fino do mutirão. Assim, todo o mato dos lotes vazios será retirado e os transtornos chegarão ao fim.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.