Jovem canaense ironiza violência e viraliza na web


Gabriela Gomes gravou vídeo com o tema “O Brasil que eu quero” e já acumula centenas de visualizações na grande rede. Confira o vídeo



“O Brasil que eu quero é um Brasil em que eu possa ser livre!”


Com muito humor, ironia e irreverência, Gabriela Gomes chamou a atenção das pessoas para um problema tão antigo quanto a própria civilização: a violência. A jovem de 19 anos gravou um vídeo humorístico parodiando a campanha da Rede Globo “O Brasil que eu quero para o futuro”. Na contramão da seriedade dos milhões de vídeos enviados ao programa Fantástico, Gabriela apostou na comédia para falar de coisa séria.

O vídeo gravado pela jovem tem menos de 30 segundos e consegue arrancar gargalhadas de qualquer um. Na gravação, Gabriela começa a fala se identificando e dizendo que quer um “um Brasil cheio de amor para o futuro”. Já na sequência, Gabriela alerta o telespectador que pessoas se aproximam do local da gravação. Uma moto pilotada por um homem passa por ela.

A jovem continua o vídeo, mas se assusta quando o veículo faz o retorno na sequência e ocorre uma “tentativa de assalto” justo no momento em que ela pede um país mais pacífico.

Vídeo de Gabriela Gomes viraliza na rede


A peça viralizou na web e, apenas quatro horas depois de publicado, já acumulava centenas de visualizações.

Questionada sobre o porquê de gravar o vídeo, Gabriela respondeu: “Infelizmente essa é uma realidade em Canaã. Fizemos apenas uma brincadeira, mas eu mesma já fui assaltada e meus amigos também. Não podemos sair nas ruas com celular, pois corremos o risco de ser assaltado. E o que fazemos? Fazemos piada, pois essa é a única coisa que podemos fazer.” Apesar da veia cômica, Gabriela não se mostrou otimista e concluiu com tristeza: “Eu sei que não teremos melhoras.”

Rindo da realidade, fugindo dos problemas, o vídeo de Gabriela deve chegar ainda bem longe. Os problemas são graves e as soluções difíceis, mas a jovem canaense surge, em meio ao vendaval de desesperança, para nos lembrar que rir é sempre o melhor remédio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.