Invasão K-Pop chega a Canaã no próximo dia 21


I Encontro da Cultura K-pop chega à Terra Prometida, promete bom público e grandes surpresas




Quem não sabe nada sobre a cultura K-Pop ou quem já ouviu falar algo a respeito vai ter a oportunidade de saber um pouco mais sobre a febre mundial no próximo sábado (21), aqui mesmo em Canaã dos Carajás. A invasão ‘Korean Pop’ vem tomando conta do planeta e fazendo a cabeça de jovens, em sua maioria, entre 12 e 22 anos. Para chamar tanta atenção, os coreanos têm apostado em um estilo musical de bandas formadas por garotos e garotas, clipes bem produzidos e coreografias envolventes. A K-Pop tem tanto poder que chega a influenciar jovens em todo o mundo na moda, costumes e até culinária.

Canaã dos Carajás terá no dia 21 o I Encontro K-Pop. O evento será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, a partir das 16 horas. De acordo com a organização, um grande desfile de cores, música e irreverentes danças acontecerão no local.

Mauro Lucena está à frente do I Encontro da cultura sul-coreana em Canaã. O organizador explicou um pouco sobre o que é a grande febre mundial: “Esse é um estilo tanto musical quanto cultural. É uma grande tendência que está tomando conta do planeta dentro da massa jovem. É uma cultura sadia e bem extravagante. E Canaã, que tem um grande número de jovens, vai viver esse momento pela primeira vez. O objetivo da realização é reunir todos esses jovens que são amantes, fãs dessa cultura, dessa tendência musical, em um único lugar. A gente espera que lá eles possam trocar ideias, experiências e interagir cada vez mais.”

Mauro também falou sobre as suas expectativas para o encontro e os trabalhos de organização: “Esse é um evento voltado para a juventude. A expectativa é que jovens de todas as idades comparecem e se divirtam. A nossa organização está bem tranquila, pois a gente conta com a ajuda de várias pessoas que já têm bastante experiência. Estamos juntando forças para promover esse evento. Acredito que o I Encontro será um divisor de águas no incentivo à cultura, pois tudo o que é voltado à isso, independente de qual tribo seja, vem pra somar dentro do município. Nós sabemos que a cultura tem um poder de influenciar jovens, principalmente para o bem. A música é uma arte atemporal e ela tem um grande poder de influenciar essa turma. Canaã já tem uma gama de adeptos dessa cultura e exatamente por isso que estamos promovendo.”

O I Encontro acontecerá em parceria com o grupo Otakus de Canaã. Segundo Mauro, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar. O evento terá competições de dança, oficinas de K-Pop e apresentações musicais. Adeptos do K-Pop de Marabá e Parauapebas também foram convidados e devem participar.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.