Igreja Adventista em Canaã mobiliza comunidade e recolhe doações para desabrigados de Paragominas e Marabá


Na ocasião, toneladas de alimentos, roupas e utensílios domésticos foram arrecadadas




Centenas de famílias em Marabá e Paragominas vivem dias dramáticos. A enchente proveniente do grande volume de chuvas na região deixou para trás um triste rastro de destruição. Muita gente viu a água levar embora utensílios domésticos, roupas, sapatos, documentos e memórias de toda uma vida. Em horas assim, somente a solidariedade de um povo pode fazer a diferença e resgatar a dignidade de quem vive tal drama.

Pensando nisso, a Igreja Adventista, da região sul do Pará, mobilizou membros e sociedade em torno da causa. Desde Redenção até Eldorado dos Carajás, a denominação religiosa recolhe doações de alimentos, roupas e utensílios domésticos em favor das famílias desabrigadas. Um caminhão partiu da cidade de Redenção e recolheu o que foi arrecadado em todas as cidades. O veículo vai até a cidade de Marabá e lá as doações serão divididas para os dois polos atingidos.

Em Canaã dos Carajás, o pastor Alex Nascimento foi o responsável pelas arrecadações. Ele falou sobre o projeto: “A igreja adventista aqui no sul do Pará se sensibilizou com a situação das famílias e se uniu para ajudar essas pessoas. Está vindo essa carreta da região de Redenção, Santana e vai até Eldorado. Também vamos mandar alguns caminhões de ajuda para essas pessoas. Nós somos 15 igrejas adventistas aqui em Canaã e nos mobilizamos, como igreja e irmãos, e pedimos muitas doações. Pela graça de Deus, conseguimos algumas toneladas de eletrodomésticos, alimentos, água... Estamos aceitando tudo. A chuva devastou tudo o que essas famílias tinham. Portanto, desde o básico até o mais complexo, nós recolhemos.”



O secretário de administração de Canaã dos Carajás e membro da igreja, Alex Silveira, também falou sobre a ação: “Vários departamentos da Igreja Adventista, ASA (Ação Solidária Adventista), Desbravadores, Ministério da Mulher e membros, saíram às ruas solicitando à comunidade em geral e empresários que fizessem doações às pessoas que sofreram com essa calamidade. Graças ao bom Deus nós poderemos colaborar com a reconstrução daquela cidade que foi devastada por essa enchente. Estamos muito felizes com o que foi arrecadado.”

No final da tarde, um caminhão carregado de doações deixou a cidade de Canaã em direção ao ponto de encontro em Eldorado. Segundo o pastor, de onde menos se esperou, mais doações chegaram: a filial da igreja nas Casas Populares foi a campeão de arrecadações no município.



A Igreja Adventista continuará recebendo doações durante a semana e qualquer pessoa pode ajudar.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.