I Feira do Livro de Canaã dos Carajás é sucesso de público




Evento organizado pelo Colégio Equipe reúne milhares de pessoas e promove diversas atividades culturais

São livros para todos os gostos. De Harry Potter a Nietsche, de Deena Harris a Jane Austen. Grandes nomes da literatura mundial, best-sellers, companheiros de viagem, guias para uma vida melhor... O Colégio Equipe de Canaã dos Carajás promove desde a última sexta-feira (13) a I Feira do Livro de Canaã dos Carajás. Com o tema “Ler é interpretar o mundo”, milhares de títulos dividem prateleiras e chamam a atenção de leitores dos 8 aos 80 anos que comparecem à escola durante os dias de feira. Difícil mesmo é escolher qual livro levar para casa diante de tanta variedade.




Além dos títulos a disposição por um bom preço, a feira também traz uma vasta programação cultural durante os dias de realização. São debates, palestras, oficinas diversas, dança e teatro. Quem comparece à feira, se encanta com todas as novidades oferecidas.

Everton Pontes está à frente da organização do evento e falou sobre o surgimento da ideia. De acordo com ele, a sugestão para a realização da Feira do Livro partiu de um grupo de mães: “A sugestão veio dois ou três meses atrás. Essas mães nos deram a ideia de promover o evento. O Sistema de Ensino Equipe comprou a ideia, começamos a planejar e organizar, entrar em contato com editoras, atrações... Isso tudo porque queríamos fazer uma Feira Cultural. O tema escolhido trata disso; não é só leitura de livros, mas sim leitura de mundo, por isso estamos trazendo uma diversidade artística muito grande. Essa é uma feira do livro que abraça todas as linguagens e que faz com que a gente entenda que essa leitura é bem mais ampla. A ideia do nosso evento é movimentar a cidade de Canaã dos Carajás.”



Everton também falou sobre as atrações trazidas: “Nós temos um grupo de teatro de bonecos, uma dupla paraense de samba, premiada no Rio de Janeiro, temos oficinas de clown com o Paulo Cesar, que é diretor e ator, oficina de contos de estórias, oficina de quadrinhos... É uma grande diversidade; além disso, temos a nossa atração principal, o grupo mineiro Giramundo.”

Com muita irreverência, o grupo Giramundo foi ao palco na tarde deste sábado (14). A peça ‘Pedro e o Lobo’ fez a alegria da criançada e arrancou gargalhadas até mesmo dos adultos presentes.

Segundo a organização, milhares de pessoas já passaram pelo local do evento. As atividades da Feira do Livro só chegarão ao fim na tarde deste domingo (15). Até lá, a oportunidade de se fazer boas aquisições literárias e se divertir com a variedade de atrações disponíveis continua em aberto. Vale a pena conferir.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.