Exclusivo: Edilson Valadares é o novo secretário de educação de Canaã dos Carajás


Na dança das cadeiras do governo municipal, Valadares é o quarto nome a dirigir a pasta em menos de um ano

Edilson Valadares, chefe de gabinete por cinco anos na gestão Jeová e secretário de agricultura por menos de um mês, vai assumir a Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira (03). Valadares, homem de confiança do governo Jeová Andrade assume a pasta no lugar de Edmilson Peixoto. O nome de Edilson não é lá uma grande surpresa na pasta de educação, já que o secretário é formado em letras e tem grande experiência como administrador.


Morador de Canaã dos Carajás há 13 anos, Valadares tem um bom nome e é unanimidade no governo Jeová. Chegando à Terra Prometida como empresário, Edilson inaugurou, junto ao amigo Toninho da Droganorte, a Secretaria de Indústria e Comércio no governo Anuar Alves. Sempre motivado a fazer mais pelo governo, Valadares afirmou, em sua posse como secretário de agricultura, 18 dias atrás, que esperava contribuir ainda mais para o governo, visando o melhor atendimento à população.

A chegada de Valadares à educação não acontece sem que haja polêmicas. João Batista, vereador pelo PT, mesmo partido de Alexandre Pereira, responsável pela nomeação de Edmilson Peixoto na educação, afirmou que esperava que o PMDB municipal não fizesse o mesmo que o PMDB nacional fez com Dilma. Sem citar nomes ou situações, o vereador petista deixou claro que esperava que a união entre os dois partidos permanecesse, para o bem do desenvolvimento de Canaã. Para muitos, a declaração do petista indicou a insatisfação com os rumores de novas mudança na pasta.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás ainda não se manifestou sobre a decisão. A posse do novo secretário acontecerá às 08h da manhã na sede da educação. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o novo nome para pasta da agricultura.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.