Entrega da Praça da Bíblia entusiasma público e comerciantes em Canaã


Centenas de pessoas compareceram à cerimônia oficial de entrega da obra. Empreendimento público deve movimentar o comércio no bairro Novo Horizonte






“Eu gostaria de agradecer ao governo municipal por essa nova praça. Meu filho não tinha um lugar para brincar, se divertir, e agora ele tem. Obrigado, prefeito e autoridades por essa oportunidade.”

Foi assim que o senhor Pedro, pai do pequeno Matheus, falou à reportagem sobre o mais novo centro de lazer de Canaã dos Carajás. A Praça da Bíblia, localizada no bairro Novo Horizonte, foi lançada na noite deste domingo (7), em Canaã dos Carajás. Centenas de pessoas compareceram ao local e prestigiaram a primeira edição do projeto Cultura na Praça. A iniciativa levará todos os meses diversas atrações às demais praças do município; estas deverão ser inauguradas nos meses seguintes.

A zumba, o balé clássico, a dança contemporânea e a capoeira animaram os presentes durante a noite. A cada apresentação, aplausos mais entusiasmados. Os presentes aprovaram a noite destinada ao lazer: “Esse é um grande sonho realizado para todos nós que somos moradores de Canaã. Moro nessa cidade há 10 anos e sei da importância que essa obra tem para que a gente possa passear com a família e se divertir” explicou dona Antônia Rodrigues.

Já a empresária Marcia Cristina, aposta que a inauguração da praça vai movimentar o seu restaurante. Por conta da crise, Marcia fechou o estabelecimento no início do ano. Três meses depois, a reabertura do local foi comemorada: “Quando fechei o meu restaurante, tive que demitir três funcionários. Mas com a retirada dos tapumes, contratei quatro para conseguir atender essa demanda. Para mim foi uma vitória e estou muito feliz com o movimento. Espero que continue dessa forma.”

Wilson Leite, vereador e líder do governo na Câmara, falou sobre o movimento que a praça trará para o comércio: “Estamos diante de uma obra muito bonita. Esse centro de lazer vai atrair muita gente e aquecer a economia do local. Tenho muita esperança em Canaã e sei que teremos mais avanços.”



O gestor de políticas públicas do bairro Novo Horizonte, Genival Castro, agradeceu a luta de todos os colegas moradores do bairro e garantiu que a obra será bem cuidada: “Nós vamos cuidar disso aqui, pois é um patrimônio de todos nós. A obra ficou bonita e queremos mantê-la assim.”

O prefeito Jeová Andrade fez o descerramento da placa oficial de entrega da Praça da Bíblia.  O gestor municipal falou sobre a obra: “Essa praça mudou a cara do Novo Horizonte para melhor. Os imóveis daqui já foram valorizados, o comércio aqueceu e muita gente já está querendo vir para cá montar o seu negócio. Gostaria de agradecer a todos os que se empenharam para que essa praça fosse construída.”

No fim da noite, a roda de capoeira do Projeto NIES veio ao palco e impressionou a todos com a beleza dos arriscados movimentos. Conforme explicou o prefeito, a obra ainda não está completa. Em breve, o playground, os quiosques e o cercado da quadra serão implantados e, assim, a obra estará concluída.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.