Com a meta de implantar escolas de tempo integral, Edilson Valadares assume educação municipal


Posse de Valadares contou com a presença de várias autoridades municipal, incluindo o prefeito Jeová Andrade e o vice Alexandre Pereira

O anúncio de Edilson Valadares como novo secretário de educação foi feito com total exclusividade pelo Fala Sério na noite desta segunda-feira (2). Valadares é o quarto secretário a trabalhar na pasta em menos de um ano. A notícia caiu como uma bomba em toda a cidade, já que o gestor havia sido nomeado como titular da agricultura há menos de 20 dias. Formado em letras, Valadares é professor concursado em Palmas no Tocantins. Por conta disso, a educação não é nenhuma novidade para o administrador.


A cerimônia oficial de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (3). Nem mesmo a forte chuva que caiu sob a cidade impediu que o pátio da SEMED ficasse lotado de profissionais da educação e autoridades municipais. Em seu discurso de posse, Valadares fez questão de agradecer o secretário anterior, Edmilson Peixoto, pelo empenho nos dias trabalhados e convidou André Wilson, também ex-secretário da pasta, a permanecer ao seu lado durante a sua fala: “Espero contar com o seu apoio, André. Você fez um bom trabalho à frente da Secretaria e espero ter a sua ajuda na busca de ainda mais avanços.”

Edilson também falou sobre as suas metas de gestão: “Quero lutar para que a gente tenha pelo menos duas escolas em tempo integral na cidade. Também precisamos melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Nós temos de lutar por uma educação melhor na nossa cidade. Sou uma pessoa aberta ao diálogo e espero ser recebido aqui de braços abertos.”

Jeová Andrade também fez o uso da palavra. O prefeito agradeceu aos dois secretários anteriores e reafirmou o seu compromisso com a educação mais digna: “Estamos de cabeça erguida para o trabalho continuar. A educação precisa continuar avançando. Para o trabalho dar certo, é necessário que a equipe esteja junta e que nós possamos continuar buscando melhorias para essa pasta.”

Ciente das dificuldades, Edilson sabe que tem um longo caminho a percorrer. Ainda em sua fala, o novo gestor parabenizou a equipe técnica da Secretaria e destacou que os grandes profissionais precisam se unir para que conquistas venham cada vez mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.