Bandidos invadem escola, roubam alunos e agridem funcionários


Caso aconteceu na Escola Elisaldo Ribeiro em Parauapebas






Alunos e funcionários da Escola Elisaldo Ribeiro, localizada no bairro Liberdade II em Parauapebas, viveram momentos de terror na tarde desta quarta-feira (4). Por volta das 16 horas, um grupo de assaltantes invadiu a instituição de ensino e tocou o terror por lá. Para se dar bem, os criminosos fizeram um verdadeiro arrastão e levaram pertences de funcionários e alunos.

Não satisfeitos em roubar, os bandidos fizeram o pior: sem dó nem piedade, o vigia e o vice-diretor da instituição foram agredidos. Conforme a foto, o machucado na cabeça foi profundo e as vítimas ficaram banhadas de sangue.

Procurado pela reportagem, o diretor da 21ª Unidade Regional de Educação (URE), José Sena, afirmou que a equipe já está em contato direto com o comando da Polícia para acompanhar as ações preventivas da violência nas escolas: “Ficou claro o seguinte: esses órgãos agem fora das escolas ou no entorno delas, através da intensificação das rondas escolares. Internamente, já reunimos com todos os gestores escolares para desenvolver campanhas preventivas nas escolas, e isso já está ocorrendo” explicou o diretor.

Sobre os próximos passos para uma maior segurança nas escolas, José falou: “O Comandante da PM, Coronel Vallinoto, colocou os policias especialistas em prevenção da violência para fazer palestras nas escolas. Além disso, aguardamos a contratação de vigilantes pela SEDUC, para as escolas afim de melhor proteger o patrimônio público.”

No fim de março, a diretoria da URE participou de uma reunião com representantes da Polícia Civil, Secretaria de Segurança e Guarda Municipal para discutir medidas a serem tomadas por órgãos de segurança e educação para garantir ainda mais segurança nos entornos e dentro das unidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.