Animais à solta põe a vida de condutores canaenses em risco


Transtornos causados por animais de grande porte causam perigo aos motoristas e motociclistas da Terra Prometida. Procurado pela reportagem, Código de Postura afirma que evitar o trânsito dos animais é tarefa difícil, já que a cidade ainda não dispõe de uma Unidade de Zoonoses e a identificação dos donos é muito difícil









O blog Fala Sério noticiou há alguns meses a problemática envolvendo animais à solta no município. Os equinos, animais de grande porte, transitam livremente pelas ruas do bairro Vale dos Sonhos e outros mais na cidade. A cena é rotineira e os perigos que os animais representam à vida do condutor são cada vez mais evidentes. O Blog denunciou, o tempo passou e pouca coisa mudou.

Na tarde desta segunda-feira (2), a reportagem do Fala Sério flagrou os animais abaixo em trânsito pela rua. No local, nem sinal dos donos. Pouca gente parecia se importar com o eminente risco à vida causado pelos equinos. Carros e motos precisam diminuir a velocidade para não colidir com os animais.



Divino Carvalho, coordenador do Código de Postura, explicou que fazer o controle dos animais é praticamente impossível, já que a identificação dos proprietários é muito difícil e o município ainda não dispõe de uma Unidade de Zoonoses. De acordo com o coordenador, a implantação da unidade pode ser a grande solução para os problemas com os animais. Enquanto a unidade não é implantada, resta à sociedade a conscientização a respeito do problema. Quem tem animais deve cuidar para que nenhum ande à solta e cause problemas a outros cidadãos.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.