Amantes da cultura K-Pop se reúnem em Canaã pela primeira vez

CANAÃ DOS CARAJÁS CULTURA K-POP OTAKUS PRAÇA DA BÍBLIA

De Cavaleiros do Zodíaco a Dragon Ball Z. Muita música e muita dança no I Encontro K-Pop de Canaã dos Carajás
Já passava das 19h do sábado (21) quando a banda SenjuRock, de Parauapebas, veio ao palco da Praça da Bíblia no Novo Horizonte. Com um repertório afiado, que transitava entre trilhas de conhecidos animes, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, o conjunto artístico pôs dezenas de jovens presentes no local para dançar e reviver bons momentos que tiveram na frente de seus televisores. Além dos jovens, era possível ver que diversos adultos também aproveitavam as boas memórias que a SenjuRock despertava,

O som da banda, no entanto, foi só uma das agradáveis atrações trazidas ao público durante o I Encontro K-Pop em Canaã dos Carajás. Luzes, coreografias perfeitamente sincronizadas e jovens fascinados pela cultura sul coreana. A febre K-Pop tem tomado conta de todo o planeta e os vídeos dos astros coreanos são vistos bilhões de vezes e reproduzidos com perfeição por milhões de jovens de todo o mundo; Canaã, por sua vez, já acumula os adeptos da cultura e esses saíram de casa para trocar experiências neste sábado.
Mauro Lucena ,um dos  organizadores do evento, falou sobre o primeiro encontro: “Na verdade, a festa superou todas as expectativas. Imaginamos que haveria um público mínimo pelo fato de ser uma cultura nova na cidade. O encontro começou às 16h e se estendeu até o início da noite. Então, foram muitos jovens. Pessoas de 12 a 24 anos, competições, apresentações de duplas, trios, grupos; além disso, tivemos pessoas de Parauapebas também participando. A nossa ideia é essa: sempre investir no cultural. Sabemos que através da cultura conseguiremos resgatar princípios e valores que têm se perdido com tanta coisa ruim, como drogas e violência. Do início ao final do evento, tivemos um evento limpo. Ou seja, não tivemos uso de nenhum material ilícito. Nem álcool e nem cigarros tivemos.”
Mauro também explicou que o evento de sábado foi apenas uma prévia do grande evento que ainda está por vir. Segundo ele, a grande festa será realizada no dia 16 de setembro: “Neste dia teremos o evento principal, vamos reunir todas as tribos e várias cidades estarão presentes. Será uma grande festa e todos estão convidados a participar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *